Prefeitura divulga projetos habilitados para o Programa de Estímulo às Startups

0
249

Dez iniciativas foram habilitadas para a iniciativa que visa apoiar pesquisas promissoras, com potencial de inovação, em qualquer área do conhecimento

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, divulgou nesta quinta-feira (16) a lista dos proponentes habilitados para integrar o Programa Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador, que tem o propósito de apoiar pesquisas promissoras, com potencial de inovação, em qualquer área do conhecimento.

Ao todo, dez empresas foram selecionadas, após análise dos projetos, para participar desta segunda fase do programa. A exemplo do ocorrido na primeira fase, o prazo de conclusão para o projeto inovador é de um ano, de acordo com a Lei 10.313 de 22 de setembro de 2021.

As empresas (pessoas jurídicas) habilitadas e pré-selecionadas foram Bottino Pesquisa e Desenvolvimento em Biotecnologia, Biosmart Nanotechnology Ltda, Aldo Rodrigues Barbugli Filho, Glassglass Technologies Ltda, Techmip Análises e Soluções Inteligentes Ltda, Presente Pesquisa e Desenvolvimento Ltda, Bistro Animal Fabricação de Alimentos para Animais Ltda, Natcrom Soluções Sustentáveis Ltda, CC Service Platform Ltda e Alpha Industrialização.

Para as empresas não habilitadas, o prazo recursal é de cinco dias úteis, entre 16 e 22 de novembro, e o recurso, que deve ser feito dentro dos termos do item 10.3 do Edital de Chamamento Público nº 1/2023, deve ser encaminhado ao e-mail [email protected].

O programa

O programa Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador baseia-se na disponibilização de bolsas ou auxílios a serem concedidos em razão de processos seletivos e editais publicados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. O objetivo é apoiar apenas projetos de pesquisa, oferecendo recursos para custear a pesquisa e viabilizar o desenvolvimento de um produto, processo ou serviço inovador, ou seja, se o produto já foi desenvolvido, ele não pôde ser apresentado.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.