Prefeitura divulga classificação final do Programa Jovem Cidadão 2021

0
468

Candidato têm agora quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de julho, para protocolar recurso, com seu questionamento devidamente fundamentado

A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Administração, divulgou nesta terça-feira (20) o resultado final dos estudantes habilitados no Programa Jovem Cidadão 2021.
O programa, que abriu inscrições no último mês de abril, oferece oportunidade de aprimoramento e prática de conhecimentos teóricos, por meio de estágios supervisionados e remunerados na administração municipal direta e indireta e em órgãos conveniados. Mais de 360 jovens já passaram pelo programa desde a sua implantação, em 2017.
Seguindo as especificações do edital do processo seletivo, foram considerados na seleção critérios socioeconômicos, como renda familiar, e pedagógicos de caráter classificatório. O estágio será desenvolvido em áreas relacionadas aos cursos dos jovens e terá entre 4 e 6 horas diárias, com prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos. A bolsa-auxílio varia de R$ 280 a R$ 600, dependendo da carga horária e da escolaridade.
Foram selecionados estudantes matriculados em cursos de nível superior, técnico de nível médio e ensino médio. Também em cumprimento ao edital, a seleção incluiu reserva de vagas para estudantes com deficiência e candidatos negros.
A relação completa foi divulgada hoje e pode ser acessada no site da Prefeitura (https://bit.ly/3wOy85f)

Recurso
Ainda de acordo com o edital, o prazo para interposição de recurso, decorrente da correção de dados digitados errados ou da discordância da classificação, será de 2 dias úteis. Ou seja, o candidato tem apenas quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de julho, para protocolar requerimento, com seu questionamento devidamente fundamentado, na Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos, localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1435, região central, das 10 às 12 horas e das 13 às 16h30, endereçado à Comissão Fiscalizadora do Processo Seletivo.
Após esse período não será aceito qualquer solicitação de retificação, sendo de responsabilidade do estudante as informações digitadas no ato da inscrição, as quais deverão ser comprovadas no ato da convocação.
Encerrado este prazo de recurso, ainda segundo estabelece o edital de seleção, os estudantes classificados serão convocados por ordem de classificação, conforme a necessidade da administração direta e indireta. Essa convocação será realizada através de comunicado publicado em jornal no qual a Prefeitura divulga seus atos oficiais e através do site www.araraquara.sp.gov.br, no link Atos Oficiais. No ato da publicação, a Gerência de Recursos Humanos também entrará em contato com o estudante através do telefone e e-mail e ele terá que comparecer em até 2 dias úteis contados a partir do dia seguinte da publicação.
O não comparecimento implicará na automática desclassificação, portanto, o candidato deve ficar atento ao e-mail e contato telefônico.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.