N/A

Prefeitura dá posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Órgão é vinculado à Coordenadoria de Políticas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular

A Prefeitura de Araraquara realizou, na noite de quarta-feira (13), na Sala de Reuniões do Paço Municipal, a cerimônia de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araraquara, nos termos da Lei Municipal 8.105, de 17 de dezembro de 2013.

Vinculado à Coordenadoria de Políticas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araraquara é um órgão colegiado, paritário, consultivo, fiscalizador e deliberativo, como estrutura integrada, dinâmica e participativa da esfera pública e da sociedade civil, com o objetivo de formular e desenvolver políticas, planos, diretrizes, programas e projetos relacionados à política para as mulheres.

No ato de posse, representando o prefeito Edinho, Damiano Neto, vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, destacou a importância da missão dos integrantes do Conselho que foram empossados.

“Hoje, vocês assumem um compromisso muito importante no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Combater qualquer forma de preconceito e discriminação, como o machismo e a violência contra a mulher, é um dos pilares do nosso governo. Por isso, é importante que tenhamos mulheres discutindo as políticas públicas para mulheres e trabalhando para o fortalecimento dessas políticas, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício da cidadania. Nós acreditamos nisso. E acreditamos na força das mulheres que batalham todos os dias no trabalho e em casa, muitas delas arrimo de família na sua luta diária. Acreditamos que uma sociedade justa e igualitária tem que garantir os mesmos direitos e oportunidades para homens e mulheres”, enfatizou o vice-prefeito, em sua fala de saudação aos presentes na cerimônia.

Ao lado de Damiano Neto, na mesa de autoridades, estavam também o secretário municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta, e a gerente do Centro de Referência da Mulher (CRM), Laís Cristine Redondo De Conti.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araraquara é composto por representantes do poder público, de entidades governamentais e da sociedade civil. Os integrantes têm mandato de 2 anos e não recebem remuneração.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Foto: Tetê Viviani

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS