Prefeitura confirma realização da Corrida de Santo Onofre

0
97

Essa será a 41ª edição da prova de rua mais tradicional de Araraquara, que será realizada no último dia do ano

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, confirmou a realização da edição 2021 da Corrida de Santo Onofre, prova de rua mais tradicional de Araraquara, que é disputada sempre no último dia do ano e chega à sua 41ª edição.
A corrida voltará a ser realizada após dois anos, já que no ano passado sua realização foi impossibilitada por conta da pandemia da Covid-19. A organização da prova acerta os últimos detalhes e as inscrições serão abertas nos próximos dias. Todas as informações serão divulgadas pelos canais de comunicação da Prefeitura.
O evento acontecerá na manhã do dia 31 de dezembro, a partir das 8h, e passará pelas principais vias centrais da cidade. Dessa vez, a corrida vem com novidades. “Uma das alterações que compõem essa nova roupagem é o aumento do número de inscrições, que era de 400, passou para 450 e agora vamos fazer com 500 inscrições”, explica Cristiano Lopes da Silva, organizador da prova.
A prova conta com recursos eletrônicos para as inscrições e também para a corrida, que utiliza chip em cada participante e os resultados entram automaticamente no site da empresa responsável pelo gerenciamento da corrida. “Também haverão protocolos a serem respeitados devido à Covid-19, como higienização e a obrigatoriedade de ter as duas doses tomadas ou as testagens de pelo menos 48 horas antes. São algumas normas de proteções sanitárias que adaptamos e colocamos no regulamento”, completa Cristiano.
Vale destacar que a Santo Onofre começou em 1979, em frente ao Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias (Rua 1), na região central da cidade, com uma aposta entre dois amigos.

Santo Onofrezinho
Assim como a Santo Onofre, também será realizada a Corrida de Santo Onofrezinho, que é voltada para crianças e adolescentes de 4 a 15 anos de idade e tem como sede a Pista de Atletismo Armando Garlippe. As provas serão realizadas no dia 18 de dezembro, um sábado, a partir das 9 horas. Serão distribuídas camisetas para as primeiras 100 crianças e as inscrições são gratuitas.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta