Prefeitura conclui projeto de revitalização do Cemitério dos Britos

0
486

Local terá velório com três salas, capela reformada e novo memorial aos Britos

O prefeito Edinho e secretários municipais visitaram nesta sexta-feira (24) o Cemitério dos Britos e acompanharam de perto os locais que serão revitalizados em breve pela Prefeitura. O projeto está pronto, feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, e está indo para a fase de orçamento e, depois, abertura de licitação.
A sala onde antes ficava o IML (Instituto Médico Legal) dará lugar a um velório com três salas e estrutura de apoio e administrativa. A sala de milagres se tornará um memorial a Manoel e Rosendo Brito, que possuem devotos e são personagens importantes de Araraquara (mortos no “Linchamento dos Britos” em 1897).
Além disso, a Prefeitura também irá reformar a Capela São Manoel e construir um espaço para celebrações ecumênicas.
“O Cemitério dos Britos é parte da história da nossa cidade e muito frequentado pela nossa população, tanto por pessoas que têm familiares sepultados ali quanto por devotos que fazem suas orações aos Britos. Nós queremos melhorar essa estrutura que recebe os moradores de Araraquara”, explica Edinho.
Antes denominado Cemitério das Cruzes, o local passou a ser chamado oficialmente por Cemitério dos Britos (como já era conhecido) após lei municipal idealizada pelo vereador Edson Hel (Cidadania).
Também estiveram na visita o vereador Paulo Landim (PT); a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; a coordenadora de Serviços Públicos, Renata Bratfisch; o coordenador de Planejamento Urbano, Cristiano Tiago; os proprietários do Grupo Sinsef, Syndval Walney Salvador, Alessandra Salvador e Stephanie Salvador; e Tércio Rocha, vendedor do Grupo Sinsef. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.