Prefeitura coloca à venda antigo campo do Palmeirinha

0
472

Vereador Marcos Garrido (Patriota) questionou abandono do imóvel

Durante décadas, o futebol amador de Araraquara teve, como um dos grandes cenários de importantes competições, o antigo campo do Palmeirinha Esporte Clube Araraquara (PECA), o Estádio Rubens Cruz, na Vila Xavier. Também não é de hoje que moradores da região se queixam da situação de abandono do local, motivo que levou o líder do Patriota na Câmara Municipal, vereador Marcos Garrido, a protocolar o Requerimento nº 618/2021, endereçado à Prefeitura, no dia 06 de julho. Em resposta de 30 de julho, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informou que o imóvel encontra-se em processo de venda, cuja tentativa mais recente ocorreu no dia 12 de julho deste ano.
No documento apresentado pelo parlamentar, Garrido questiona exatamente a situação jurídica do campo de futebol, adquirido pelo Município em 2009. “Trata-se de um local que faz parte da história da nossa cidade e não pode ficar abandonado, ainda mais se considerarmos a importância do esporte amador no nosso município e o espírito empreendedor dos esportistas que, com o coração aberto, escreveram as gloriosas páginas do Palmeiras Esporte Clube de Araraquara, o PECA, nos anos dourados do futebol amador de nossa terra”, frisa o vereador.
Sobre os questionamentos, a secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Malheiros Pavanelli, informa que o imóvel foi desafetado do município, em junho de 2015, por meio da Lei nº 8.472/2015, a qual permite a venda do estádio por valor não inferior a R$ 1.776.000,00. Milena também comunica que o processo de venda está especificado no Edital de Concorrência Pública 005/2018, “onde a data mais recente para abertura do certame ocorreu no dia 12/07/2021”. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.