Prefeitura, Câmara e DRS buscam saída para situação crítica da Santa Casa

0
85
Foto: Celso Luís Gallo
O prefeito Edinho, a secretária de Saúde, Eliana Honain, representantes da Câmara Municipal — o presidente Aluisio Braz, o Boi (MDB), e o líder do governo, vereador Paulo Landim (PT) — e o diretor do DRS 3 (Departamento Regional de Saúde), Jeferson Yashuda, reuniram-se nesta segunda-feira (4) para buscarem uma saída para a situação crítica enfrentada pela Santa Casa de Araraquara, principalmente o número de pacientes aguardando cirurgia.

O hospital enfrenta problemas como atraso de cirurgias de urgência e cirurgias eletivas. O grupo (Prefeitura, Câmara e DRS) irá apresentar à Santa Casa uma proposta para resolver essa situação até que o hospital restabeleça sua capacidade de realização das cirurgias. A proposta está sendo construída e será apresentada à Mesa Diretora da instituição.

Na mesma reunião, em contato com a direção da Santa Casa, a Prefeitura informou que irá liberar mais R$ 500 mil para que a instituição compre insumos e materiais necessários para as cirurgias.

Também estiveram na reunião o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, a secretária Juliana Agatte (Governo, Planejamento e Finanças) e os coordenadores Delorges Mano (Gestão) e Edivaldo Trindade (Avaliação e Controle), ambos da Secretaria de Saúde.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.