Prefeitura amplia vestiários em Praça Inclusiva no Pinheirinho

0
602

Com os baldrames prontos e impermeabilizados e as primeiras camadas de tijolos assentadas na parede, nesta quarta-feira (20), a ampliação dos vestiários, ao lado da pista de skate, segue em ritmo forte no Parque Pinheirinho, na zona leste de Araraquara, para abrigar a Praça Inclusiva.

O novo muro de arrimo está na fase de reboco e um pergolado foi instalado na área que abrigará academia ao ar livre com equipamentos adaptados. No conjunto aquático, foi construída uma rampa de acessibilidade no interior da piscina, que será destinada para hidroginástica de adultos e idosos. Com a retirada dos antigos azulejos, a piscina terá novo revestimento interno.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) projetou a Praça Inclusiva com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida às pessoas com mobilidade reduzida e idosos. No local, também haverá um playground para integração das crianças ao projeto esportivo e social.

Na finalização dos serviços será instalado um novo sistema de iluminação para o local, bem como revisão e reparos gerais em todo o sistema elétrico, hidráulico, de moto-bombas e filtros das piscinas, inclusive com reescalonamento do piso e da profundidade.

A iluminação pública em todo o Parque está sendo remodelada com tecnologia Led, que já contemplou o bairro Jardim Pinheiros. O aporte de R$ 1,2 milhão na Praça Inclusiva é oriundo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), por meio de contrato firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

 

 

__________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.