Prefeitura abre processos seletivos para contratação temporária de professor e educador infantil

0
241
Inscrições podem ser feitas de 13 a 17 de fevereiro, pelo site oficial da Prefeitura
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizará um processo seletivo simplificado para a contratação temporária para os cargos de “Professor I” e “Educador Infantil”, ambos para o ano letivo de 2023 da educação infantil da rede municipal.
O período de inscrições vai das 8h desta segunda-feira, 13 de fevereiro, até as 23h59 de sexta-feira, dia 17. As inscrições devem ser feitas no site oficial da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).
A contratação se dará por meio de avaliação de títulos e experiência profissional, mediante as condições estabelecidas no edital que também está disponibilizado no site.
As contratações têm o propósito de suprir a existência de classes não preenchidas ou vagas em decorrência de exonerações, demissões, falecimentos, aposentadorias, afastamentos ou licenças de qualquer natureza, que não puderem ser assumidas em substituição. A medida também visa suprir a ausência de candidatos selecionados por concurso público, enquanto tramita o processo para a sua realização.
As contratações temporárias serão feitas sob o regime especial, por tempo máximo de 12 meses, podendo ser prorrogadas uma única vez, por até igual período, mediante justificação da Secretaria da Educação.
A jornada de trabalho do docente contratado temporariamente será fixada no contrato de trabalho, sendo a mesma que é aplicada aos servidores públicos municipais efetivos. Os contratados, além do salário, contarão com os benefícios de vale-alimentação, bônus-alimentação, vale-transporte (nos termos da Lei), prêmio assiduidade e plano de saúde (opcional).
Para a função de “Professor I”, serão 20 vagas disponibilizadas e o salário será de R$ 18,44 a hora/aula, com 38 horas/aulas semanais. O candidato ao cargo deverá comprovar, no ato de inscrição, ser portador de diploma de Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior, este com habilitação em educação infantil.
Para o cargo de “Educador Infantil”, são disponibilizadas 130 vagas e o salário é fixado em R$ 1.367,77 para uma carga horária de 40 horas semanais. É preciso ter o nível médio completo.
A publicação dos classificados será feita no dia 23 de fevereiro. O prazo de recurso das classificações publicadas e das inscrições indeferidas será nos dias 24 e 25 de fevereiro. No dia 28 será feita a publicação do resultado dos recursos e a publicação da classificação final. A convocação dos classificados será realizada a partir de 1º de março.
Todos os detalhes dos processos seletivos simplificados podem ser conferidos nos editais disponíveis no site www.araraquara.sp.gov.br.
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.