Prefeitura abre inscrições para comerciantes da FeirAfro 2021

0
417
Afroempreendedores e empreendimentos afros podem se inscrever até esta quinta-feira, dia 18
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e da Participação Popular (Coordenadoria Executiva de Políticas Étnico-Raciais) comunica que estão abertas as inscrições para seleção de afroempreendedores e de empreendimentos afros para exposição e comercialização de produtos relacionados à cultura afro na FeirAfro 2021, feira de exposição, divulgação e vendas de produtos relativos a cultura negra.
A FeirAfro 2021 ocorrerá no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, das 13h às 17h, na Praça Scalamandré Sobrinho. A escolha dos comerciantes pode ainda ser aplicada em outros eventos dentro da programação da Consciência Negra de 2021. A feira integra a programação “Araraquara: Morada do Sol e não do racismo”, que oferece atividades durante o Mês da Consciência Negra com o objetivo de combater amplamente o racismo estrutural existente, bem como o racismo institucional que ainda ocorre em diversos espaços.
A coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre o propósito da feira. “A FeirAfro é uma oportunidade para que os empreendedores apresentem à população a produção que foi carinhosamente pensada na valorização da cultura e história afro, seja através do vestuário, da culinária, do artesanato, de produtos para estética negra ou da maneira que acharem pertinente alcançar a comunidade e demonstrar o trabalho que cada um realiza e nem sempre chega diretamente a esse público. Portanto, chamamos a atenção para que participem, fortaleçam esse evento no sentido de potencializar os afroempreendedores”, enfatizou.
As inscrições serão realizadas até esta quinta-feira, 18 de novembro, exclusivamente pelo e-mail: [email protected] e devem ser enviadas a ficha de inscrição (disponível ao final da matéria) e um portfólio da empresa com os produtos que serão comercializados ou divulgados.
Podem participar toda e qualquer pessoa, de qualquer etnia ou raça que comprovadamente exerçam atividades relacionadas ao tema do evento e que possuam documentação válida junto aos órgãos competentes. A preferência é por pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas) que queiram vender ou expor produtos e serviços. Para a comercialização de alimentos e bebidas, os inscritos devem estar com o Alvará Municipal e sanitário regularizados.
Serão disponibilizadas vagas para os segmentos de vestuário, brinquedos, editoras, medicina fitoterápica e ancestral, nutrição e alimentação, bebidas, massagem e estética, sustentabilidade, artesanato, artes e decoração, acessórios, culinária afrobrasileira e beleza (make, cabelo). A disponibilização da vaga refere-se apenas ao espaço físico designado à exposição, ou seja, não serão disponibilizadas estruturas para montagem, tais como barracas, mesas ou cadeiras. A coordenadoria apenas delimitará o espaço de 3m² para empreendedores do ramo alimentício e de 3m² para os demais empreendedores.
Os participantes selecionados serão convocados por telefone e e-mail para os procedimentos cabíveis. Para informações e dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME COMPLETO: ______________________________________________
TEFEFONE/WHATSAPP: ________________CPF: _____________________
E-MAIL: ________________________________________________________
ENDEREÇO: ____________________________________________________
CIDADE: _______________________________________________________
NOME DO EMPREENDIMENTO: ____________________________________
_______________________________________________________________
DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO: ______________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________
PRODUTOS A SER COMERCIALIZADOS:_____________________________ _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
PÁGINA VIRTUAL: _______________________________________________

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DO EMPREENDIMENTO (quando houver)
CNPJ/ MEI: ____________________________________________________

EU LI E ACEITO AS CONDIÇÕES DO PRESENTE EDITAL

ARARAQUARA, ____/ ____/ 2021.

______________________________
ASSINATURA

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.