Prefeito vistoria estragos da chuva na Avenida Pablo Picasso

0
622
Foto: Tetê Viviani

Após uma chuva intensa, um grande deslizamento de terra causou a interdição da via no sentido bairro-centro e também da passagem de pedestres

O prefeito Edinho esteve na manhã desta quinta-feira (20) na Avenida Pablo Picasso, no Jardim Adalberto Roxo, na ponte sobre o córrego do Tanquinho, na passagem entre os bairros Selmi Dei e Adalberto Roxo, que foi destruída pelas chuvas fortes do início da semana. O prefeito esteve vistoriando o estrago e organizando as ações para a recuperação da via.

No local, na noite da última de terça-feira (18), após uma chuva intensa, foi constatado um grande deslizamento de terra, exigindo a interdição da via no sentido bairro-centro e também a passagem de pedestres. Na manhã seguinte, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estiveram no local avaliando o estrago e decidiram, por medidas de segurança, manter a interdição até a conclusão das obras de recuperação.

Nesta manhã, após vistoriar o local, juntamente com os secretários municipais Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano), Sérgio Pelícolla (Obras e Serviços Públicos) e Marcelo Mazetta (Direitos Humanos e Participação Popular), além de engenheiros, o prefeito Edinho disse que as obras de recuperação vão começar, assim que se observar boas condições do tempo e também após a retirada de um poste de energia elétrica, que também está comprometido.

“Vamos só aguardar o trabalho da CPFL de mudança desse poste que está à beira do deslizamento de terra e vamos trabalhar. Novamente fomos atingidos por um volume de chuva pesado – foram 40 milímetros em pouco mais de 3 horas – e essa canalização do córrego do Tanquinho cedeu, pela pressão das águas. O Adalberto Roxo é um bairro criado na década de 90 e nunca tivemos problema neste ponto, até porque o córrego normalmente tem uma vazão baixíssima. Mas, dessa vez, não resistiu. Vamos recuperar esse estrago nos próximos dias”, afirmou o prefeito, em transmissão nas redes sócias, feita no local. “Araraquara está sendo vítima de um problema que observamos no mundo todo, que é a mudança climática. Desde novembro do ano passados sofremos com chuvas intensas e, tradicionalmente, não temos esse volume de chuva em abril. Mas estamos trabalhando muito para enfrentar e superar os problemas. Agradeço muito o apoio e a retaguarda da população de Araraquara. Vamos superar mais essa dificuldade. Quero devolver essa via para a população dessa região em questão de dias”, concluiu Edinho.

Conforme decisão da Defesa Civil e da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, o trecho permanecerá interditado e sinalizado e as equipes de trânsito, da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança, permanecerão no bairro a fim de contribuir no fluxo de trânsito. A Avenida Doutor Edson Baccarin permanece como rota alternativa.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.