Um desastre: a bomba do poço pifou, o recalque da mina foi danificado e a população sofreu com escassez do precioso líquido. O prefeito Antonio Carlos Abuabud Junior fez ligação direta com o governador Cláudio Lembo e conseguiu a liberação de R$ 930 mil para perfuração de moderno Poço Profundo, previsão de 150 mil litros por hora. Um rico presente de aniversário ao povo de Santa Lúcia. O dinheiro já está na conta da prefeitura.
Uma semana de paz, otimismo e gratidão: as emoções se misturam na cabeça do prefeito após o problema simultâneo no poço e na mina. Agora, o chefe do Executivo está satisfeito, com a consciência do dever cumprido. Junior não esconde o otimismo em garantir abastecimento de água aos moradores de Santa Lúcia, com larga margem para o aumento populacional e, para tanto, mostra-se grato às providências urgentes do governador Lembo que, com sensibilidade notável, liberou verba de quase 1 milhão de reais para desenvolvimento de um Poço Profundo no Jardim Esperança, na parte alta da cidade. O reservatório abastecerá os demais, por gravidade. Uma escolha acertada e que permitirá a tranquilidade da cidade.
Contas de 2005: aprovadas!
Uma semana só de alegria. Verba para o poço profundo, com a certeza de reservação de 1 milhão e 600 mil litros de água para enfrentar todo o qualquer pico de consumo. Poucas cidades têm essa tranquilidade. Ainda mais com dois poços em pleno funcionamento.
Um fato que também deixou o prefeito Antonio Carlos Abuabud Junior satisfeito foi a aprovação das contas do primeiro ano de mandato. Os atos administrativos de 2005 foram aprovados pelo Tribunal de Contas, órgão que tem a responsabilidade de fiscalizar os atos públicos no Estado de São Paulo.
“Estamos felizes com o ritmo de nossa administração que coloca efetivamente o interesse da população em primeiro lugar”, diz o prefeito Junior em sintonia com o vice e vereadores. O povo também está feliz!