Prefeito Edinho acompanha serviços do ‘Prefeitura nos Bairros’ na região do Imperador

0
287
Fotos: Celso Luís Gallo - Edinho acompanha equipes de manutenção e zeladoria do 'Prefeitura nos Bairros' na região do Jardim Imperador.
Até sexta-feira, equipes de zeladoria percorrem toda a região, enquanto secretarias municipais atendem a população na unidade de saúde do Jardim Marivan/Aclimação

 

O prefeito Edinho acompanhou nesta terça-feira (5) os serviços do programa “Prefeitura nos Bairros” na região do Jardim Imperador. Além dos atendimentos sociais, equipes de manutenção e zeladoria atuam até sexta-feira (8) na região dos bairros Imperador, Vila Sedenho, Jardim Aclimação, Jardim Marivan e arredores.

Representantes das secretarias da Prefeitura estão no quiosque da ESF (Estratégia de Saúde da Família) Jardim Marivan “Adolfo Léo”, localizada na Rua João Mascia, nº 693, no Jardim Aclimação. O atendimento do programa vai até sexta-feira, sempre das 8h30 às 13h.

Implantado por Edinho em 2001, no início de seu primeiro mandato, o programa leva os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. Seu propósito é realizar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, entre outros.

Enquanto as equipes atuam nas ruas do bairro, os moradores contam com o chamado plantão de atendimento social, onde todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como Dívida Ativa, cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, entre outros.

“Se você tem alguma reclamação, algum problema para resolver com a Prefeitura, você pode vir até a unidade de saúde do Jardim Aclimação até sexta-feira, das 8h30 às 13h. É a Prefeitura mais perto da nossa população e resolvendo problemas. A cidade que cuidou do seu povo na pandemia vai continuar cuidando de você”, afirmou o prefeito em transmissão ao vivo nas redes sociais.

A fase 1 do “Prefeitura nos Bairros” deste ano foi realizada nas regiões do Parque Residencial São Paulo e do Jardim Universal, enquanto a segunda fase passou pelo Yolanda Ópice e Vale do Sol. Já a fase 3 atuou nas regiões do Cecap, Iguatemi, Cruzeiro do Sul e Portal das Laranjeiras, a Fase 4 passou por Selmi Dei, Valle Verde e São Rafael, a Fase 5 atuou no São José e Santa Angelina e a Fase 6 no Jardim Maria Luiza.

Também estiveram na visita ao “Prefeitura nos Bairros” no Jardim Imperador o vereador Paulo Landim (PT); a secretária de Saúde, Eliana Honain; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins; a coordenadora de Serviços Públicos, Renata Bratfisch; além de outros gerentes e gestores municipais.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.