N/A

Prefeito e Secretário da Educação visitam CER Maria Pradelli Malara e identificam problemas estruturais

Infraestrutura da escola preocupa pais e professores; alunos são realocados para outras unidades

Na tarde da sexta-feira (31), o prefeito Dr. Lapena, acompanhado pelo secretário da Educação, Fernando Diana, e pela gerente da Educação Básica, Angélica Brizolari, realizaram uma visita ao CER Maria Pradelli Malara, localizado no Jardim Roberto Selmi Dei. O objetivo da visita foi avaliar as condições estruturais da unidade, que tem gerado preocupação entre pais e professores.

Durante a visita, foram identificados diversos problemas na infraestrutura da escola, como risco de queda do forro, falhas na parte elétrica e infiltrações em algumas paredes que, apesar de recentemente pintadas, já estão descascando e mofadas. Problema que têm afetado diretamente o ambiente escolar, gerando insegurança para alunos e funcionários.

O secretário da Educação, Fernando Diana, explicou que, devido às condições do CER Malara, os alunos estão sendo transferidos para o CER Hellé Nice Pinto Passos, localizado a aproximadamente 2 km de distância e uma parte das crianças do Hellé Nice, que tem uma planta menor e não comporta todos os alunos, estão indo para o CER Maria Apparecida de Azevedo Bozutti.

“Realizamos uma reunião com as três escolas envolvidas e, dentro das dificuldades, conseguimos organizar a divisão do atendimento para não prejudicar as crianças. Eu, pessoalmente, fiquei horrorizado com a situação do CER Malara. Em 27 anos de carreira, nunca vi algo desse tipo”, comentou o secretário.

O prefeito Dr. Lapena também expressou sua preocupação. “Me sinto constrangido com o que vocês estão passando. Quem olha de fora vê um prédio colorido e bem cuidado, mas não percebe os problemas estruturais que existem. Precisamos resolver isso com urgência”, disse.

O prefeito também criticou a situação do financiamento da obra. “É um absurdo que um Orçamento Participativo (OP) tenha que arcar com uma obra que deveria ser responsabilidade da prefeitura. O OP deve ser utilizado para projetos de lazer e não para reformas estruturais em escolas”, disse Dr. Lapena.

Diante das dificuldades enfrentadas pela escola, a Prefeitura de Araraquara se comprometeu a tomar as medidas necessárias para solucionar os problemas e garantir um ambiente seguro para os alunos e servidores.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS