Américo Brasiliense obteve a mais importante vitória desde quando começou a ser comandada pelo prefeito Ademir Gouvêa, em 2009: Governo Federal publicou no Diário Oficial que vai destinar R$ 12 milhões para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).
Este provavelmente será o maior investimento público em um único projeto, em toda a história administrativa de Américo, fala Ademir. "A Estação de Tratamento de Esgoto é resultado de um trabalho feito deste o início do governo e que hoje começa a se tornar realidade. Quero destacar a ajuda do deputado Edinho Silva".
A expectativa é que as obras sejam realizadas neste 2012 e, a final, possa o investimento servir para tratar quase a totalidade do esgoto.
Assim, Américo passará a ocupar um lugar no grupo de municípios brasileiros que conseguiram reduzir o impacto ambiental de suas ações. "Para a população, a ETE representa um importantíssimo avanço, na medida em que contribui para a prevenção de doenças. O esgoto terá uma destinação ambientalmente correta", acrescentou Ademir.