A prefeita de Américo Brasiliense, Cleide Berti Ginato esteve em reunião com os vereadores do município discutindo a alterações no código tributário; dentre elas a do índice de correção nos lançamentos contábeis – sai UFIR e entra UFM.
Os vereadores tomaram ciência do pagamento de mais de R$ 400 mil pagos em precatórios, referentes a mais de 40 processos trabalhistas, originários entre 1992 e 1995. O pagamento ocorreu sob determinação da emenda constitucional número 30. O valor foi pago em uma única parcela por se tratarem de débitos de natureza alimentícia.
Outro assunto em pauta foi à queda de arrecadação que irá afetar a administração municipal no próximo ano – o índice de participação do município no ICMS caiu quase 25% em relação ao ano passado.
Diretores
Cleide também aproveitou a última semana para reunir diretores e determinar diretrizes para o próximo ano.
Ela pediu para que os diretores administrem o orçamento até o final de ano. “Serão necessárias medidas de contenções de despesas, em função da Lei de Responsabilidade Fiscal”, lembrou.
Foram tomadas medidas sobre possíveis reduções de custos para o exercício de 2002, devido a queda de receita do município.