Prédio Fantasma

0
2924

Luigi Polezze

Na rua Barão do Rio Branco, nº 714, esquina da Avenida Major Dario de Carvalho, Vila Xavier, existe um prédio abandonado há mais de 40 anos. Em 2018, o JA fez reportagem: na época, já não possuía nenhum uso social, muito pelo contrário, só trazia problemas aos vizinhos.

Hoje, quatro anos depois, nada foi feito. O JA buscou informações atualizadas sobre o prédio no primeiro cartório de registro de imóveis. Verificamos que o “Prédio Fantasma” pertence a HBR ADMINISTRAÇÃO LTDA, empresa sitiada em São Caetano.

Tentamos contatar a empresa através dos números de telefone que encontramos em busca via Google, porém todas as tentativas foram frustradas. Nenhum dos números era realmente da empresa; não encontramos site, e-mail ou qualquer outro meio esperado de comunicação.

Ao entrar em contato com moradores vizinhos ao prédio, ouvimos reclamações a respeito do foco de dengue. Sim, porque a vigilância sanitária não teve acesso ao interior para fazer a nebulização. O quarteirão passou por infestação.

O prédio é usado por moradores de rua que incomodam vizinhos por conta do mau cheiro. Eles utilizam o local como sanitário.

Outro exemplo de espaço bem localizado, que persiste abandonado faz anos em Araraquara. Outro caso de omissão e ineficiência do Poder Público, que já deveria ter cobrado IPTU progressivo até chegar à desapropriação. O que não deveria existir é um espaço relevante, bem localizado, jogado à própria sorte, e, na verdade, provocando todos os tipos de dissabores aos moradores da vizinhança. Realmente, uma pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.