Preconceito

Estamos em pleno século XXI, mas o preconceito ainda está presente em nossa sociedade. Hoje o preconceito racial é muito divulgado pelos meios de comunicação, mas não é a única forma existente. Há preconceito contra homossexuais, idosos, portadores de HIV, deficientes físicos, pessoas com doenças mentais, pessoas de baixa renda, além de outros.

Muitos criticam ou até mesmo matam apenas por preconceito. Esse é justamente o enredo de um filme chamado “O Segredo de Brokeback Mountain”, onde dois cowboys se apaixonam e um deles no final acaba morto. Morto por quê?

Muitas pessoas não admitem ser preconceituosas e enganam a si mesmas, já que boa parte da população possui algum tipo de intolerância ou ódio irracional. Quando não respeitamos a opinião, ou até mesmo a opção sexual das outras pessoas estamos sendo preconceituosos, sim.

As maiores vítimas de preconceito acabam sendo marginalizadas pela sociedade, gerando assim vários problemas como violência, dependência de produtos químicos (drogas e álcool, por exemplo) e muitos outros, pois o homem não suporta sentir-se excluído e tenta – muitas vezes por caminhos errados – superar essa deficiência.

O preconceito é uma palavra que não deveria existir em nenhum vocabulário, mas infelizmente ninguém está livre dele, nem mesmo você.

(*) Estuda no Centro Educacional “Raio de Sol”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo infantil neste sábado no Sesc Araraquara

“Rumo ao Natal” em Araraquara

Curso “Crie Seu Brechó Online”, neste sábado no Sesc Araraquara

Oficina neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS