Prazo para ICMS

Governador Geraldo Alckmin aumentou em até 75 dias o prazo para recolhimento de ICMS no Estado atendendo proposta defendida pelo deputado Roberto Massafera a partir de números e documentos apresentados pelo diretor-presidente da Nigro Alumínio, Francisco Humberto Nigro, 89 anos de vida voltada aos interesses da gente araraquarense. Massafera disse que a decisão de Alckmin, ao acolher justificativa do empresário Chico Nigro, estimula a economia regional aumentando a competitividade: "indústria e comércio costumam pagar impostos antes mesmo de receber por suas vendas. Agora, com mais tempo para recolher o ICMS, existe alívio no caixa que é salutar para o capital e trabalho".

A alteração dos prazos beneficia 233 mil empresas do RPA (Regime Periódico de Apuração) e do Simples Nacional. "É muito importante para alavancar os empreendedores, melhora o capital de giro e dá mais prazo para contabilistas", disse o governador Geraldo Alckmin ao justificar o decreto.

Os optantes pelo Simples Nacional que recolhem por meio de diferencial de alíquota, antecipação de entradas interestaduais e substituição tributária, poderão pagar o ICMS até o último dia do 2º mês subsequente à venda. Hoje, o prazo é o dia 15 do mês seguinte ao fato gerador, ou seja, a venda.

Para as empresas foram prorrogados os prazos para o pagamento do imposto incidente tanto sobre suas operações próprias quanto em relação ao que é retido antecipadamente por meio do regime de substituição tributária.

Alegria

Francisco Humberto Nigro, o incansável “guerreio tributário”; deputado estadual Roberto Massafera atento ao bem-estar de região de Araraquara e diretor-administrativo, Arcângelo Nigro Neto, conseguem chegar ao governador Alckmin com elementos irrefutáveis e decreto é assinado num lastro de justiça fiscal. A palavra do presidente Francisco Nigro está na edição deste sábado (10), 11h pela TVARA, Net e Site do J.A. (No site do J.A. o acesso é diuturno: www.jornaldeararaquara.com.br)

"Boa ideia de Chico Nigro, bom trabalho do deputado Massafera e espírito público do governador Alckmin. Assim se trabalha para o desenvolvimento", diz observador creditado no J.A.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha ‘Luto Contra as Violências’ é tema de Audiência Pública na Câmara

Pedagoga aponta desafios da nova lei que proíbe uso de celulares nas escolas em São Paulo

Audiência aborda conquistas e desafios das políticas para pessoas com deficiência

Superando a falta de respeito e estabelecendo limites pessoais em relacionamentos

Herança: STJ afasta cobrança de IRRF sobre transferência de quotas de fundos de investimento por sucessão

CATEGORIAS