Prazo de inscrições de novos membros do COMCEDIR se encerra nesta semana

0
538

Órgão tem por finalidade a elaboração e acompanhamento da implementação de políticas públicas voltadas para a população negra de Araraquara

No próximo sábado, 13 de novembro, encerra-se o prazo de inscrições para os interessados em participar da eleição para novos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (COMCEDIR), que realiza a assembleia de 6 a 18 de novembro, quando serão eleitos nove representantes e seus respectivos suplentes.
O COMCEDIR é um órgão da Prefeitura Municipal de Araraquara vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular e Casa dos Conselhos Municipais. Formado por pessoas da sociedade civil e do poder público, o conselho tem por finalidade a elaboração e acompanhamento da implementação de políticas públicas no que tange às demandas da população negra de Araraquara.
Em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que suspenderam as plenárias deliberativas do Orçamento Participativo, a eleição será realizada de forma online. Os interessados em compor o conselho devem se inscrever pelo e-mail [email protected] com o assunto “Inscrição COMCEDIR”, acompanhado de nome completo, número de telefone e carta de intenções. O candidato também pode se inscrever pelo Whatsapp através do número (16) 99634-0705 (número corporativo da Casa dos Conselhos de Araraquara).
Adriel Henrique da Silva Barbosa, gestor da Casa dos Conselhos Municipais, enaltece a atuação do órgão na cidade. “Este colegiado visa discutir as políticas públicas étnico-raciais de nossa cidade e, através desta assembleia geral, faremos a recomposição do conselho para um novo mandato. O COMCEDIR é mais um colegiado que tem se destacado muito nos últimos anos, desde pela sua capacidade de diálogo grande com a administração pública, como pela sua atuação que é notória e sempre destacada”, pontuou.
A eleição é promovida pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular e Casa dos Conselhos Municipais, além do próprio COMCEDIR. A votação para eleição dos integrantes inscritos para compor o conselho ocorrerá através de formulário online que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Araraquara na categoria “Avisos Importantes” (www.araraquara.sp.gov.br) e estará disponível para votação no período de 15 a 22 de novembro. Os resultados serão publicados nos atos oficiais do dia 24 de novembro, quarta-feira.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.