Praças de Araraquara registram aumento de pessoas em situação de risco

0
284

Observação foi feita pelo vereador João Clemente (PSDB), que pede ‘atendimento digno’ da Prefeitura

Nas praças de Araraquara, principalmente na região central, é comum encontrar pessoas em situação de rua. No dia 6 de janeiro, o vereador João Clemente enviou a Indicação nº 95/2022 à Prefeitura, solicitando a prestação de atendimento digno a essas pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Em diversas praças e demais próprios e equipamentos públicos, não é raro encontrar pessoas em situação de rua. Em alguns casos, as pessoas são as mesmas, demonstrando um longo lapso temporal em tal situação, o que não se coaduna com um Estado Democrático de Direito, no qual a dignidade da pessoa humana está presente em toda a Constituição Federal, Constituições Estaduais e Leis Orgânicas Municipais”, afirma o vereador.
No documento, o parlamentar busca informações sobre a situação de referidas pessoas, indagando se elas têm o que comer, água para beber ou se precisam de cuidados médicos. Também questiona se essas pessoas têm locais apropriados para higiene pessoal. “É preciso cuidar das pessoas em situação de rua”, pondera o parlamentar.

“Precisamos avançar no tema e desenvolver políticas públicas para que referidas pessoas em situação de rua sejam, de forma respeitosa, amorosa e harmoniosa, reintegradas à sociedade e deixem a situação de rua de suas vidas”, defende Clemente. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.