Praça Inclusiva no Parque Pinheirinho será inaugurada no sábado (29)

0
199

Também serão entregues as obras nas piscinas, que foram reformadas e adaptadas

 A Prefeitura de Araraquara vai inaugurar, neste sábado (29), às 10 horas, a Praça Inclusiva “Débora dos Santos Felix” no Parque Pinheirinho, em cerimônia que marcará também a entrega das obras de adaptação das piscinas.  O investimento de R$ 1.284.887,54, via Finisa (Programa de Financimento de Infraestrutura e Saneamento da Caixa Econômica Federal) atende demanda eleita na Plenária Temática das Pessoas com Deficiência do Orçamento Participativo (OP).

O projeto englobou a construção de uma praça inclusiva ao lado da atual pista de skate, dotada de recursos e equipamentos que permitem seu uso integral por pessoas com diferentes condições físicas e etárias e é inspirado em conceitos do “Desenvolvimento Universal”, em consonância com a NBR 9050/2020 e com a legislação correlata. As duas piscinas também foram totalmente reformadas e adaptadas.

Também fizeram parte da obra um novo sistema de iluminação para o local, bem como revisão e reparos gerais em todo o sistema elétrico, hidráulico, de moto-bombas e filtros das piscinas

HOMENAGEM

A denominação da Praça Inclusiva do Parque Pinheirinho presta homenagem a Débora dos Santos Felix, nascida em 2 de agosto de 1995 e que, em sua curta trajetória de vida, sempre lutou pelos direitos civis e humanos das pessoas com deficiências.

Foi uma empregada pública exemplar da Prefeitura de Araraquara desde sua admissão através de concurso público, em 13 de abril de 2015. Sua destacada trajetória a levou a ocupar, a partir de agosto de 2020, o cargo de Assessora Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular. Débora faleceu aos 27 anos, em 24 de maio de 2022.

O horário de funcionamento do Parque Pinheirinho é das 8 às 17h30. Já as piscinas funcionam de terça a domingo, das 9h às 17h. Em breve, será divulgado dia e horário do exame médico e as instruções para a carteirinha.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.