Praça do Tipuanas recebe evento do projeto “Brincando com Confiança”

0
589
Atividade que visa replicar pintura de jogos de tabuleiro terá início neste sábado (30)
 

Neste sábado (30), a praça que fica ao lado dos condomínios Quinta e Portal das Tipuanas, na região Norte de Araraquara, receberá um evento do projeto “Brincando com Confiança”. O local é o primeiro de três pontos da cidade que receberão a replicação de pintura de jogos de tabuleiro da iniciativa que integra o Desafio ChangeX, que teve sua primeira fase vencida pelo Parque Vivo, projeto do Instituto Paz e Bem que é mantido por voluntários e recebe o apoio da Prefeitura de Araraquara. A praça fica na Av. Luís Dosualdo, sem número, e a ação é aberta a toda a população.

A organização do evento convida voluntários para participar do projeto que conta com dois grafiteiros convidados. Segundo a programação, entre as 8h e 12h, as atividades serão comandadas pela artista Lívia Ranzoti, que iniciará a pintura do primeiro tabuleiro. A partir das 15h, os voluntários poderão participar da ação ao lado do artista convidado Jota Aracê.

Os outros dois pontos que receberão a iniciativa até o mês de julho serão o Parque do Botânico e a Praça do Faveral. Mais informações serão divulgadas em breve pelo projeto Parque Vivo. Em junho, serão realizadas pinturas adicionais com as sobras de tintas nos locais que receberam os jogos e na calçada do cercamento da nascente do Córrego Tanquinho, no bairro Selmi Dei. Serão pintados jogos lúdicos como amarelinha e circuitos brincantes para os espaços se tornarem cada vez mais convidativos.

Desenvolvido pelo Instituto A Cidade Precisa de Você durante a atual crise sanitária do Covid-19, o projeto “Brincando com Confiança” foi formulado como um jogo de tabuleiro em escala humana para estimular de forma pedagógica, a manutenção do distanciamento físico seguro recomendado, e ao mesmo tempo proporcionar uma aproximação sociocultural entre os diferentes participantes.

Outras atividades foram projetadas de modo a desafiar os jogadores a questionar, reconhecer e oferecer melhorias para a cidade, o entorno e especialmente à relação do convívio com o próximo e o diferente.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, Can.u.do Produtos Sustentáveis, Divertix Eventos, ATM Papelaria, Tintas Beija Flor e DDL Drones.

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.