PPA Participativo permite à população opinar sobre o orçamento da cidade

0
387
Foto: Tetê Viviani

Site da Prefeitura disponibiliza área para quem quer ajudar a definir as metas e despesas do Município

Até o dia 6 de agosto, a população de Araraquara poderá opinar sobre o orçamento do Município por meio do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, que é um instrumento de planejamento governamental que define diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para as despesas futuras, com o objetivo de viabilizar a implementação e a gestão de políticas públicas. A população pode fazer sugestões no site da Prefeitura.
(http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/planoPlurianual/).
Elaborado no primeiro ano de mandato, o PPA tem o objetivo de orientar as ações que serão desenvolvidas por um período de quatro anos e serve para nortear as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e as Leis Orçamentárias Anuais (LOA). Ele estabelece qualitativa e quantitativamente quais os investimentos serão feitos pela Administração Pública em cada uma de suas áreas de atuação (Saúde, Educação, Segurança Pública, Assistência Social, entre outras).
Seu encaminhamento para a Câmara Municipal deve ser feito até 15 de agosto, porém antes dessa data as propostas serão apresentadas em uma série de audiências públicas. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.