PPA Participativo é tema do Canal Direto Especial nesta terça (03)

0
501

Juliana Agatte e Daniele Realino esclarecem dúvidas de internautas ao vivo pelo Facebook da Prefeitura

Nesta terça-feira (03), a partir das 18h30, será transmitido pelo Facebook da Prefeitura de Araraquara o Canal Direto Especial, que contará com a participação de Juliana Agatte (secretária Municipal de Governo, Planejamento e Finanças da Prefeitura de Araraquara) e Daniele Realino (gerente de Planejamento Estratégico). O tema do programa será o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, que é um instrumento de planejamento governamental que define diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para as despesas futuras, com o objetivo de viabilizar a implementação e a gestão de políticas públicas. Em Araraquara, o PPA é participativo, ou seja, a população tem a oportunidade de opinar diretamente nessas questões.
Com a mediação da Secretaria Municipal de Comunicação, as convidadas responderão perguntas dos internautas, ao vivo, sobre como funciona o PPA Participativo. Elas também vão, neste programa, divulgar a Audiência Pública do PPA Participativo, que será realizada nesta quinta-feira, 5 de agosto, às 19 horas, com transmissão pelo Youtube da Prefeitura. Vale destacar que a participação popular se encerra nesta sexta-feira (6) e que o encaminhamento para a Câmara Municipal deve ser feito até 15 de agosto.
Elaborado no primeiro ano de mandato, o PPA tem o objetivo de orientar as ações que serão desenvolvidas por um período de quatro anos e serve para nortear as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e as Leis Orçamentárias Anuais (LOA). Ele estabelece qualitativa e quantitativamente quais os investimentos serão feitos pela Administração Pública em cada uma de suas áreas de atuação (Saúde, Educação, Segurança Pública, Assistência Social, entre outras). O plano conta com três documentos norteadores, que são o programa de governo, o Programa Araraquara 2050 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Vale destacar que, com o propósito de instruir a população para essa participação, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Planejamento e Finanças, já havia realizado uma série de oficinas com foco na elaboração do PPA, em encontros que reuniram secretários, coordenadores e servidores municipais, com apoio da Escola de Governo de Araraquara.
As pessoas podem participar do PPA no site oficial da Prefeitura de Araraquara (sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/planoPlurianual/).

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.