Posto de Atendimento do Selmi Dei realiza cadastro para castração de animais

0
400
Carol Galvão ao lado gestor da unidade Nelson Vicente Júnior e do assistente técnico Cleverson Tosi, assistente técnico
Moradores da região podem realizar na unidade a solicitação que até então só era feita do Paço Municipal e no Pinheirinho
 

Com o propósito de descentralizar diversos serviços de atendimento do Paço Municipal e assim oferecer maior comodidade ao cidadão, a Prefeitura de Araraquara passa a oferecer cadastro de castração de animais no Posto de Atendimento do Jardim Roberto Selmi Dei, que fica na Rua Dr. José Logatti, 1008, Jardim Adalberto Roxo I, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, destacou que a disponibilidade do serviço trará mais facilidade para os moradores do bairro. “Para facilitar o acesso ao serviço, os moradores da região do Selmi Dei podem se dirigir até o Posto de Atendimento do bairro para realizar esse cadastro. Para isso, é preciso levar cópia de RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda de até três salários mínimos. Destaca-se que o serviço de castração de animais é somente  para moradores de Araraquara”, esclareceu.

A Prefeitura disponibiliza 260 castrações por mês. O cadastro também pode ser feito de segunda a sexta-feira no Paço Municipal, das 9h30 às 16h30, ou no Parque do Pinheirinho, das 07h às 15h.

Mais serviços disponíveis

Vinculado à Secretaria Municipal de Administração, o Posto de Atendimento do Selmi Dei, que foi inaugurado em abril deste ano, oferece à população daquela região — mais de 50 mil habitantes — todos os serviços disponíveis no Paço Municipal, no Centro, a 8 km de distância.

Os moradores podem utilizar a unidade para informações, protocolos e requerimentos diversos, negociação de débitos com o município (inclusive em casos como processo judicial), parcelamentos ou emissão de boletos à vista, atualização de boletos municipais vencidos, solicitação de remissões e isenções de impostos, inclusive aquelas fundamentadas na Lei 884/2018 (Lei do Câncer), requerimento de cancelamentos de inscrições, suspensão ou baixa de alvarás, cadastramentos e alterações de endereço de entrega de carnês de impostos, revisões de IPTU, solicitação do Desconto Residência Própria para IPTU conforme legislação vigente, apresentação de recursos administrativos; solicitação de baixa de débitos eventualmente pagos ou compensações financeiras e restituição após revisão ou pagamento em duplicidade.

A unidade também pode ser acionada para requerer os mais diversos serviços de zeladoria, como tapa-buracos, podas e remoções de árvores, sinalizações de trânsito, entre outros. Há no local também atendimentos do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), que orientará os moradores sobre ligações de água, parcelamentos de débitos, termos,  segundas vias, entre outros. Entretanto, alguns serviços do DAAE estão disponíveis apenas mediante agendamento pelo telefone 0800-602 2324. Os telefones para contato são (16) 3322-0976 ou 3332-6758.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.