Posicionamento do vereador Lineu de Assis ao Programa de Reinserção Social

0
698

Segue meu posicionamento a respeito do Projeto de Lei nº 287/2021, que autoriza a suplementação de dotação orçamentária, até o limite de R$ 465.000,00 para proceder à contratação de 400 reeducandos (as) junto ao Programa de Reinserção Social.
Ressalto, novamente, que sou totalmente a favor dos Programas de Reinserção Social, mas acredito que antes precisamos pensar no que estamos fazendo por muitos Araraquarenses que estão desempregados ou em situação social vulnerável e não houve projeto para eles.
Por isso, minha proposta foi a de adiamento na votação do mesmo, para que primeiramente seja apresentado um projeto para esses cidadãos Araraquarenses com famílias em situação difícil, desempregados e passando fome.
Meu voto não é contra a reinserção dos reeducandos, mas que antes disso, façamos algo aos que estão mais vulneráveis.
Há segmentos que estão abandonados, citando apenas um deles como exemplo: As pessoas em situação de rua. O que está sendo feito por eles? Como vamos reinseri-los na sociedade? Não está sendo feito nada, ou está sendo feito muito pouco, as praças estão lotadas!

CONGRATULAÇÕES

Gostaria de iniciar fazendo minhas Congratulações em comemoração aos 10 anos de fundação da ARLS Renascença de Araraquara, número 746. Considerando que, hoje são cerca de 12 lojas maçônicas em Araraquara, entre as quais a loja em Gavião Peixoto e a de Américo Brasiliense com mais de 400 irmãos, os quais fazem parte desta ordem, permitindo a sociedade araraquarense, estar conhecendo melhor o seu papel e função filantrópica, fazendo da discrição um de seus princípios, e que, sem alarde, trabalha para tornar a humanidade mais feliz.
Ensejamos votos de parabenização a esta ordem, que comemora na data de 11 de novembro sua fundação, auspiciando-lhe cada vez mais êxito em seu mister, qual seja, a de reconhecida importância para a sociedade araraquarense.

ISENÇÃO DE ÁREA AZUL PARA IDOSOS E DEFICIENTES

Gostaria de falar também sobre uma proposta que protocolamos – um requerimento e uma indicação – pedindo para que seja analisada a possibilidade de isentar idosos e pessoas portadoras de deficiência física do pagamento do estacionamento rotativo “zona azul” no município de Araraquara, ainda que fora do local reservado às vagas especiais, por período determinado (30 minutos) e com uso de credencial.
Fizemos o pedido considerando que temos observado e recebido diversas reclamações em nosso gabinete, apontando para a grande dificuldade que idosos e pessoas portadoras de deficiência física estão tendo para estacionar, devido às vagas especiais disponíveis serem insuficientes e estarem constantemente ocupadas. Com o pedido, objetivamos eliminar obstáculos e ampliar a acessibilidade aos locais públicos, visando prioritariamente atender às necessidades desses usuários especiais, que naturalmente tem a mobilidade reduzida.
Municípios como, Volta Redonda/RJ, Piraí/RJ e Paranavaí/PR, tornaram Lei Municipal a permissão para idosos e deficientes físicos estacionarem em qualquer vaga quando não houver disponibilidade das vagas destinadas aos mesmos, e que até o momento, nos locais já implantados, não há relatos de prejuízo ao comercio local, congestionamentos por falta de vagas ou aumento nos índices de acidentes de trânsito, devido a isso.
É uma medida de fácil fiscalização e muito justa, que, se acatada, trará grandes benefícios à população.

CONCLUSÃO

Para concluir, eu tenho comentado que estou na política, mas não sou político. A ciência política é maravilhosa, as pessoas que estão nela é que precisam se policiar para não fazê-la cair na “vala comum”.
Hoje você está na política e inicialmente já é taxado pejorativamente. Então acho que precisamos refletir sobre nossas condutas enquanto pessoas que estão no exercício da política. É o que eu penso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.