O vereador José Carlos Porsani participou de uma reunião no DAAE para discutir a aplicação de medidas para limpeza do rio Ribeirão das Cruzes. Existe a necessidade de implantação urgente de um trabalho no Ribeirão das Cruzes, pois o rio representa um problema grave de poluição ambiental, além de ser foco do mosquito da dengue. De acordo com o superintendente do DAAE, Wellington Cyro de Almeida Leite, o trabalho será imediatamente implantado após a finalização do projeto que está sendo elaborado.
Dentre as medidas que serão adotadas, estão previstas a retirada do lixo e a colocação de bolsões e placas de proibição, além de um trabalho de conscientização que deverá ser realizado pelos escoteiros e
desbravadores com toda a população local, especialmente com as crianças. O mutirão contará também com o auxílio da Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa).
O superintendente do DAAE completou que à medida que a limpeza for sendo realizada, será procedida a colocação de obstáculos para impedir o acesso a esses locais. Para o vereador, a região do Santa Angelina e Yamada será um modelo de combate a dengue.
"Se o resultado for bom, vamos expandir essas ações para outras regiões e continuar realizando esse trabalho sempre com auxílio da população", destacou o vereador. Porsani enfatizou que já existe uma legislação que permite autuar pessoas que não colaborarem no combate a dengue, mas é necessário organizar a fiscalização."Esse papel é da Prefeitura. Estamos cobrando uma atuação mais eficaz, mas sem a colaboração da população não será possível erradicar a dengue. A população tem papel fundamental", alertou.