N/A

Por que viver? Para quem viver?

Stela Máris Delbon Silva

Quando você adquire uma formação acadêmica, você não adquire o fim, ou a conclusão, só porque recebeu um diploma, na verdade nós estamos num processo contínuo de aprendizagem.

Meu marido pensava dessa forma, além de ter formação como engenheiro civil e engenheiro de segurança e dominando o idioma inglês, procurou buscar mais conhecimento no curso de direito, na Uniara.

A caminhada da vida para mim e para o Walter, foi prazerosa, estressante, árdua, emocionante, difícil, triste e alegre, e muito comovente.

Walter era cheio de idéias e tinha vários projetos a serem concretizados.

Mas a vida deu a conclusão final, ao processo contínuo de aprendizagem.

Walter foi fazer uma viagem sem retorno, onde nem uma carta, telefonema, e-mail pode nos mandar. Nessa viagem o mais difícil é para quem fica, pois a comunicação é cortada.

Devido a viagem do Walter, a minha caminhada pela vida tornou-se triste e cheia de espinhos, perdi a perspectiva de viver.

Refletindo as frases que meu marido sempre usava “Não pode ficar vendo a vida passar, mas sim você passar por ela”. “Ir a busca de um ideal e conhecimentos nunca é demais”.

Resolvi voltar a estudar, ir à luta, caminhar novamente, clarear o meu caminho e das pessoas que dependem de mim, como minha filha. Tirar os espinhos do meu caminho e torná-lo mais sereno.

Fico pensando: será que está sendo doloroso para o Walter a nossa separação, tanto como está sendo para mim?

Mas me agarro na esperança de que um dia, em algum momento, estarei com ele, nessa viagem.

Conhecendo o meu marido como eu o conheço, ele me proporcionará uma viagem agradável, sem dor, tristeza, e será de 1ª Classe, pois faz parte de sua personalidade.

Essa viagem pode demorar, a passagem não saberei quando irá ser adquirida, talvez quando a nossa filha estiver formada, casada e com sua família, quando a minha missão terminar aqui na Terra.

Enquanto isso, eu tenho a certeza que o Walter como anjo que foi e sempre será, velará por nós ajudando a continuar essa caminhada pela vida.

P.S. Este relato sincero, real, é a emoção de palavras escritas com o coração pela amiga que aprendi a admirar. (Sarah Coelho Silva)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS