N/A

Por que complicar?

O delegado que prendeu um sequestrador dos mais perigosos, da região de Campinas, está afastado com suspeita de manter negócios escusos. Ora, por que não pagar melhor e selecionar mais seriamente os servidores que têm tanta responsabilidade social?

As autoridades eleitorais querem proibir Ciro Gomes de aparecer no programa de partidos coligados. Por que não proibiram a longa aparição de Roseana e, principalmente, José Serra? A democracia ficaria grata e os eleitores teriam menos náusea. Essa anomalia estomacal ganha contornos fortes com a decisão do PFL em discutir a reaproximação com FHC. Isso, pelo menos, seria lógico, pois, fica mal a tentativa de oferecer atestado de burrice aos eleitores quando, via televisão, o partido que desgarrou-se do PDS, tendo a Arena como mãe, vende a imagem contrária a CPMF “pelo bem dos brasileiros”. Ora, senhores pefelistas…

O padre de Franca “faz sexo” com menina, engravida-a e o bispo afirma que precisa acarinhar o padre, infrator das normas celibatárias. Ora, senhores: e a família da menina, como fica? A criança, fruto do escorregão…Por que não escancarar as janelas e discutir, corajosamente, a sexualidade? A verdade: ou se transforma os padres em eunucos (pênis cortado) ou deixa-os livres para optar pelo santo e complexo casamento. E os padres pedófilos? Bem, estes precisam de cadeia como qualquer outro adulto safado (ou doente?) que usa crianças para seus momentos libidinosos…

Enfim, os temas de nosso dia-a-dia são infindáveis e clamam por leitura objetiva, cristalina e participativa. O mundo será melhor na medida em que todos nós tivermos lealdade com o coletivo e sinceridade conosco próprios. Se a hipocrisia continuar prosperando, lamentavelmente, o relacionamento humano se tornará canhestro, insuportável e altamente desgastante. Até porque temos compromissos com filhos e netos, com certeza, precisamos mostrar que decência continua sendo um diferencial. E quem exerce cargos públicos não têm o direito de apagar a sua luz porque as trevas são amigas de desatinos, confronto, frustração, e desenlace triste da fraternidade.

Ser cristão, neste milênio, é discutir abertamente, sem subterfúgios e medo de arder no mármore do inferno.

A mensagem-síntese: ou paramos de jogar os confrontos debaixo do tapete ou decretamos, inexoravelmente, o fim desta sociedade mesclada de muita injustiça e despotismo.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Grande Carnaval na Bento de Abreu “Tradição da Alegria” encerra a programação de Carnaval na terça-feira (04)

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de circo neste sábado no Sesc Araraquara

Oficina “Personagens minecraft de papelão” neste sábado no Sesc Araraquara

Carnaval neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS