População recebe orientações nutricionais na Praça Santa Cruz

0
399

Evento realizado na quinta-feira integrou programação da Semana da Alimentação Saudável

Na quinta-feira (14), a Praça Santa Cruz recebeu a população para o evento “Promoção da Alimentação Saudável”, uma parceria entre a Prefeitura de Araraquara e o curso de nutrição da Uniara que teve como propósito fortalecer as ações de segurança alimentar e nutricional (SAN) e o direito humano à alimentação e nutrição adequada (DHANA).
A atividade foi comandada por Ana Carolina Carneiro, coordenadora do curso de nutrição da Uniara, pelos docentes Profª Drª Graziela Alves Zanotto Lopes, Profª Drª Rita de Cássia G. Pereira e Profª Patricia Meciano Barreto, além dos estudantes do quarto ano de nutrição, que estiveram à disposição da população com orientações e informações sobre montagem do prato saudável, promoção da alimentação adequada e informes gerais relacionados à saúde alimentar da população.
A coordenadora de Segurança Alimentar, Silvani Silva, comemorou o sucesso da iniciativa. “O evento foi muito positivo. Vimos que a população se interessou muito pela questão nutricional, fazendo muitas perguntas aos alunos e professores da Uniara. A Semana da Alimentação tem sido um prato cheio de conscientização para a alimentação saudável”, comentou.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.