População denuncia falta de itens de hotelaria nas UPAs

0
363

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) solicitou esclarecimentos ao Executivo e cobra soluções

Após receber reclamações de pacientes, que ficam por mais de 24 horas nas unidades de pronto atendimento (UPAs), o vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Araraquara, Rafael de Angeli (PSDB), enviou o Requerimento nº 730/2021 à Prefeitura, questionando a falta de lençol, cobertor e descartáveis nas unidades.
“Passamos por dias onde a temperatura baixa fez com que os próprios familiares levassem cobertores aos pacientes que estavam em atendimento, já que não havia esses itens nas UPAs”, destacou o parlamentar.
No documento, Angeli requereu informações sobre a quantidade de itens de hotelaria disponíveis nas unidades; se existiu uma mobilização e planejamento específico para a proteção dos pacientes durante a época de frio mais intenso, e, em relação aos descartáveis, quando foi realizada a última compra.
Segundo o parlamentar, infelizmente é necessário que esses problemas venham à tona para serem solucionados. “Prezamos muito pelo contato com a população para apontar os problemas que acontecem no serviço público e que muitas vezes não recebem a devida importância. Estamos cobrando diariamente soluções para este e outros problemas de nossa cidade”, finaliza Angeli. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.