Ponto de Idéias se associa à agência da capital

Uma nova fase marca a publicidade de Araraquara. A partir desta semana, a Ponto de Idéias Comunicação passa a ser PDI/Volume4.

A nova agência surge da sociedade firmada entre a Ponto de Idéias, daí a abreviatura para PDI, e a Volume4, agência de São Paulo que tem como sócios grandes nomes do mercado publicitário: Ricardo Lacerda (ex- Leo Burnett, MPM Lintas e F/Nazca); Bob Romagnelli (ex- MPM Lintas e F/Nazca); Marco Aurélio dos Reis (ex- W/Brasil, Almap, F/Nazca e DPZ) e Hermes Zambini (ex- F/Nazca, JW Thompson, Grey e Lew Lara), ganhador de inúmeros prêmios nacionais e internacionais – festivais de Londres e Nova York.

A expansão dos trabalhos realizados pela Ponto de Idéias Comunicação teve início no ano passado, com a entrada do sócio Guilherme Corrêa – publicitário atuante nas áreas de estratégia e de marketing, com passagens por empresas como H2R, BBN Brasil e que atendeu clientes como Editora Abril e Walt Disney Company, Rhodia, Nova Dutra, Cia Suzano de Papel e Celulose e Blindex.

Há algum tempo, a Ponto de Idéias vem atendendo clientes como: Consórcio Nacional ABC Primo Rossi, Edo Rocha Espaços Corporativos e Rede de Restaurantes Juca Alemão.

Nessa conquista do mercado paulistano, a agência se deparou com a Volume 4, que possui uma filosofia de ação igual a da Ponto de Idéias: planejamento estratégico, fortalecimento da área criativa, atendimento mais direto com o cliente e o envolvimento profundo e constante com os trabalhos desenvolvidos.

“Diferente de alguns casos no mercado, em que as agências do interior fazem coligações ou acordos operacionais com empresas da capital, a Ponto de Idéias consolidou uma sociedade com a Volume 4, e hoje as duas empresas passam a ser uma única agência, com unidades na capital e no interior”, ressalta Guilherme Corrêa. “Com isso, os clientes da PDI/Volume 4, no interior, contarão com todo o know-how e experiência dos profissionais da Volume 4, que sempre trabalharam em grandes agências, atendendo grandes clientes”, afirma.

A sociedade reforça o trabalho de comunicação integrada, 360º, já realizado pela Ponto de Idéias. Para esse trabalho complexo, a agência continuará disponibilizando ferramentas de comunicação

como: publicidade e propaganda, assessoria de imprensa, promoção e eventos, cerimoniais, websites, hotsites, e-commerce e ações de no-media.

O mercado da cidade e região

O nome muda, mas a criatividade e a seriedade do trabalho desenvolvido pela Ponto de Idéias continua. “Com essa sociedade, a agência concentra mais força, mais volume, e quem ganha sãos os clientes e o mercado publicitário da cidade e de toda a região. Expandindo o mercado, trazendo a vitalidade da capital para o interior, há a renovação das idéias, aumento de conhecimento e da estrutura disponibilizada e a proximidade com o maior mercado publicitário do país, tudo isso, sem perder as características que nos firmaram na área e seguindo os mesmos custos do interior”, ressalta Sérgio Campani, sócio da agência.

“A PDI/Volume 4 nasce unindo profissionalismo e competitividade com proximidade e dedicação total a seu cliente”, afirma Mateus Grecco, responsável pelo atendimento PDi/Volume 4 no interior. “Reconhecendo a força do interior paulista, segundo maior mercado publicitário do país, a nova agência agrega uma estrutura forte e expandida e profissionais reconhecidos, oferecendo um novo fôlego à publicidade da cidade e de todo o interior”, finaliza.

A PDI/Volume 4

Além dos já conhecidos profissionais da Ponto de Idéias, a PDI/Volume 4 conta com a bagagem e a experiência de publicitários que ajudaram a escrever a história da publicidade do país.

Ricardo Lacerda, atendimento e planejamento, está há 26 anos no mercado e já atendeu clientes como Johnson & Johnson, Zoomp, Skol, Brahma, Levis, Philco e Philips, sendo responsável pela montagem de toda a estrutura nacional para o atendimento dos Hipermercados Extra..

Bob Romagnoli, há 23 anos trabalha na área de atendimento e planejamento, atendendo clientes como a General Motors, Lacta, Garoto, Walita e Toyota.

Marco Aurélio dos Reis está na área há 26 anos como mídia e atendimento, tendo em seu currículo empresas como Coca Cola, Banco Itaú, Bradesco, Bom Brill, Nestlé, Alpargatas, Antarctica e Skol, Pepsi Cola, Telemar e Grendene.

Hermes Zambini, redator e diretor de criação, trabalha com publicidade desde 1982. Suas criações reforçaram as marcas de empresas como Nestlé, Pirelli, Unilever, Procter e Gamble, Quacker, Grupo Pão de Açúcar e Pernambucanas. O publicitário ganhou inúmeros prêmios, inclusive nos festivais de Londres e Nova York.

“Unir força e criatividade com profissionais como esses é uma honra e um privilégio, pois podemos oferecer aos nossos clientes uma estrutura completa para a construção de marcas e o crescimento das empresas no mercado de Araraquara e região”, avalia Sérgio Campani. (Daniela Silotto – Assessoria de Imprensa Ponto de Idéias)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A poesia é um dom

O leão e a gazela

Ainda Estamos Aqui

Um Brasil Exótico

A verdadeira motivação por trás do banimento da carne do Brasil pelo Carrefour

CATEGORIAS