Aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, nesta semana (5ª feira), o Festgraf e Festáudio 2003, Festival Publicitário promovido pela APP.
O maior evento publicitário do interior de São Paulo que visa premiar os melhores trabalhos de áudio (spots, jingles e trilhas sonoras) e os melhores trabalhos impressos, realizados pelas agências de publicidade do interior do Estado de São Paulo.
Foram inscritas 600 peças publicitárias. E as grandes agências de todo o interior estiveram presentes, incluindo mercados como Campinas, São José do Rio Preto, Bauru, Santos, São José dos Campos e Ribeirão Preto.
E mais uma vez Araraquara mostrou o seu potencial criativo e foi destaque em todo o interior. A agência Ponto de Idéias ganhou sete prêmios:
– Segundo lugar na categoria Campanha Social, com o cartaz da Campanha do Agasalho para a Prefeitura de Araraquara.
– Primeiro lugar com a campanha de outdoor desenvolvida para a Associação dos Catadores de Lixo. O cliente também é a Prefeitura de Araraquara.
– Terceiro lugar na categoria Jingle promocional para a campanha Clube do Assinante, cujo cliente da agência é o jornal Tribuna Impressa.
– Segundo lugar na categoria spot promocional para o cliente Fotoptica.
– Segundo lugar na categoria trilha sonora, em comercial desenvolvido pela Ponto de Idéias para o cliente Cutrale.
– Primeiro lugar na categoria trilha sonora para o cliente prefeitura de Araraquara.
– E o prêmio máximo no Festáudio, o Grand Prix, o prêmio de melhor produção de áudio do interior do Estado de São Paulo, através de um comercial de TV produzido para a Associação de Catadores de Lixo, cujo cliente também é a Prefeitura de Araraquara.
Vale lembrar que há alguns meses a Ponto de Idéias havia colocado Araraquara em destaque no interior de São Paulo, com a conquista de 3 prêmios, entre eles o de melhor comercial de TV de todo o Estado (segundo a APP).
Portanto, a Ponto de Idéias totaliza em 2003, 10 conquistas nos maiores festivais de publicidade do interior de São Paulo.
Foram 10 prêmios, em 11 meses, para enaltecer Araraquara. Ou seja: quase um prêmio por mês.
O que tem deixado o pessoal da agência muito feliz, confiante no potencial da cidade e orgulhoso de ser araraquarense.