Ponto Chic e Gavião Peixoto abrem Copa Araraquara nesta sexta (12)

0
183
Foto: Tetê Viviani

A abertura da Copa Araraquara será nesta sexta-feira (12), às 19h30, com o duelo Ponto Chic Araraquara x Gavião Peixoto, na cancha do Bar Ponto Chic, na Avenida Santo Antônio, 424, Vila Xavier. A entrada é gratuita.

A primeira rodada terá seu complemento no sábado (13), às 9h, com os jogos Cândido Rodrigues x Américo Brasiliense e Boa Esperança do Sul x Del Campestre. Essa primeira fase terminará no dia 5 de novembro.

O Ponto Chic é a base da seleção de Araraquara e o técnico Claudinho Oliveira orientará na Copa os bochófilos: Flaviano Barbosa, José Eduardo Leopoldo, Sidney Mendes, Carlos Alberto Silva, Luiz Guirelli, José Cláudio Guirelli, Wilson Miguel, Sílvio Bonavini, Reginaldo Gonçalves, Augusto Vilas Boas, Luiz Cláudio, Gilberto Grifoni e Antônio Affonso do Amaral.

O Ponto Chic lutará pelo bicampeonato da Copa Araraquara, pois venceu a edição mais recente disputada em 2019. Nos dois últimos anos o evento não foi realizado por conta da pandemia.

A edição deste ano homenageia o saudoso Elídio Pinheiro (1950-2022), o Rouxinol de Silvânia, que incentivou a modalidade.

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Sistema de disputa

O regulamento da Copa Araraquara é simples. Na primeira fase, todos contra todos, turno e returno e classificação geral com pontos corridos. Os quatro primeiros avançam para o quadrangular da semifinal.

Na segunda fase, de semifinais, turno e returno, o primeiro enfrenta o quarto colocado, enquanto o segundo e o terceiro decidem a outra vaga. Os vencedores fazem a final também em dois jogos, fora e em casa.

Elídio Pinheiro

Advogado, contador, organizador de eventos, o radialista Elídio Pinheiro, o Rouxinol de Silvânia, sua terra Natal, atuou por mais de 40 anos nas rádios da região de Araraquara, com destaque para o programa Mistura Musical, onde tocava músicas românticas, declamava poesias e pensamentos inspiradores.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.