A passagem sob a Estação Ferroviária será interditada, nesta segunda-feira (6), para início das reclamadas obras de fortalecimento das estruturas. Responsabilidade da América Latina Logística, com supervisão da prefeitura, essas obras devem durar 30 dias. Afora o reforço da estrutura de aço, haverá implantação de novos aparelhos de apoio, limpeza e nova pintura da superfície dos elementos de aço, a substituição do assoalho de madeira por laje de concreto, recuperação do revestimento de argamassa das paredes, aplicação de nova pintura na parede e gradil da passarela. Obviamente o tráfego será interrompido.
A Coordenadoria de Trânsito e Transportes (C.T.T.) colocará sinalização para orientar os motoristas.
Ônibus
As sete linhas da CTA (Companhia Tróleibus Araraquara) que passam pelo local serão desviadas para o vizinho Viaduto “Raphael Barbieri” (pela avenida 22 de Agosto). De acordo coma empresa, apenas um ponto será modificado: ônibus que seguem no sentido centro/bairro farão o seguinte trajeto: TCI, rua Antônio Prado, avenida São Paulo, rua São Bento, avenida Portugal, Mercado Municipal, avenida 22 de Agosto (Viaduto), rua Padre Luciano, voltando para o itinerário normal.
Na volta, os ônibus virão pela avenida Dr. Leite de Moraes, rua Antônio Picaroni, av. Major Dario de Carvalho, rua Padre Luciano, avenida 22 de Agosto (viaduto) até a rua Carvalho Filho, avenida Brasil, rua Antônio Prado e avenida São Paulo.
De acordo com a coordenadora de Tráfego da CTA, Maria Emília Taddei, apenas um ponto de ônibus localizado na avenida Dr. Leite de Moraes, entre a Igreja Santo Antônio e a rua Padre Luciano, terá seu lugar alterado em função da mudança.
Itinerário alterado
Santana/Pinheirinho, Febem/TCI, Parque Gramado/TCI, Parque S. Paulo/Águas do Paiol, Fonte/Altos da Vila Xavier, Fonte/Jd. Das Estações e Vila Xavier/Santa Cruz.