Políticas educacionais para imigrantes no Brasil é tema de aula promovida pela Prefeitura

0
99
Foto: Divulgação
Atividade foi realizada no último sábado (2) na sede da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular

No último sábado (2), a Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, que integra a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, em parceria com os cursinhos populares do município, o Cuca e o Geração Near, realizou uma aula explicativa com todas as informações sobre as políticas educacionais que existem no Brasil voltadas para imigrantes. A ação aconteceu na sede da própria secretaria, no Centro.

O objetivo foi fazer com que os imigrantes conheçam os diferentes programas de ingresso na universidade e as maneiras de acessá-los. O encontro também contou com uma explicação sobre o funcionamento dos vestibulares, Enem, Sisu, Prouni e outras políticas.

A coordenadora executiva de Direitos Humanos, Renata Fattah, se mostrou animada com o resultado da atividade. “A aula explicativa sobre a políticas educacionais que existem no Brasil direcionadas para os imigrantes foi uma grande oportunidade para àqueles que gostariam de conhecer um pouco mais sobre como funciona o ingresso na universidade em nosso país. A Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos tem se empenhado muito na construção de políticas que acolham as demandas da população imigrante e o sonho do ensino superior se revelou como uma necessidade a ser atendida”, salientou.

Renan Faria, gestor de projetos da Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos, também comentou sobre a ação. “A parceria com o Cuca e o Geração Near foi essencial para que essa aula pudesse acontecer. Com a sala cheia de imigrantes interessados em ingressar no ensino superior, todas as dúvidas quanto aos processos seletivos e documentação foram sanadas, trazendo a esperança da construção de um futuro melhor para todos àqueles que estiveram presentes”, frisou.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.