Política para retomada de crescimento de bairros periféricos é apresentada à Prefeitura 

0
307

Proposta, intitulada “A Vida Pulsa na Periferia”, foi construída pelo vereador João Clemente (PSDB) 

No prefácio do livro “Políticas para o Desenvolvimento Local”, Ladislau Dowbor e Marcio Pochmann defendem que, com 82% de população urbana, o Brasil dispõe de núcleos locais com ampla capacidade técnica e econômica para organizar e racionalizar o uso de seus espaços. Essa mudança de paradigma permeia a Política Municipal para Reinserção, Reurbanização, Revalorização e Retomada do Crescimento Econômico dos Bairros da Periferia – “A Vida Pulsa na Periferia”, apresentada pelo vereador João Clemente (PSDB) por meio da Indicação nº 3728/2022.

Clemente acredita que, com a implementação da proposta pelo Município, haveria uma volta dos investimentos em bairros tidos como periféricos, como Parque São Paulo, Jardim Hortências, Jardim Cruzeiro do Sul, Parque Cecap, Parque Iguatemi, Victório de Santi, Parque Vale do Sol, Jardim Adalberto de Oliveira Roxo, Jardim Roberto Selmi Dei e Yolanda Ópice.

“Esses bairros possuem um cabedal de moradores experientes, talentosos, habilidosos, que, se forem incentivados, motivados pelo poder público, poderão incrementar a vida socioeconômica de seus respectivos locais de moradia, por meio do empreendedorismo, da criação e desenvolvimento de microempresas, do engendramento de startups ou da prestação de serviços locais e específicos”, afirma Clemente.

Para o vereador, é preciso voltar a investir nos bairros da periferia da cidade, reinserindo-os na microeconomia e na macroeconomia, reurbanizando e cuidando da zeladoria, valorizando seus moradores e contribuindo, assim, com a retomada do crescimento econômico de Araraquara.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.