POIS É AMIGOS, VAMOS COBRAR

0
58

Colaboração: João Luiz Ultramari

Vandalismo: Além das inúmeras irregularidades cometidas pela própria população, como a colocação de móveis velhos nas calçadas, portas abrindo para fora dos imóveis (para a calçada), escoamento de água das calhas dos telhados diretamente para as calçadas, descarte de água dos aparelhos de ar condicionado nas calçadas, excesso de placas de imobiliárias em um único imóvel para alugar e vender, entre outras coisas, agora também vemos propaganda de empréstimos de dinheiro coladas nos postes, identificadas com números de telefone (ver fotos abaixo).

Onde está a fiscalização da Prefeitura de Araraquara? Segundo informações, não há mais fiscais para garantir o cumprimento da legislação (código de posturas). E onde está o legislativo para fiscalizar e elaborar legislação complementar a respeito?

E quanto às árvores? Falta de manutenção, galhos caindo e sem recolhimento, folhas invadindo imóveis e calhas, riscos para pedestres e veículos, vegetação em geral pela cidade e nos imóveis municipais para prevenção da dengue.

Será que a população está inadimplente com o pagamento de impostos, e a Prefeitura não está recebendo sua parte da arrecadação de impostos estaduais e federais? E quanto à distribuição de emendas pelos senhores deputados, que são remunerados para aprovar os projetos do Governo Federal?

A imprensa foca apenas nas deficiências em nível federal, deixando de destacar as ações dos governadores em nível estadual. Enfim, muitas questões em suspenso, processos importantes como a revisão de aposentadorias, correção das poupanças, correção do FGTS, responsabilidades dos governos federal, estaduais e municipais no pagamento dos direitos trabalhistas de terceirizados que não cumprem as obrigações, tudo isso em razão da ausência de exigências nos editais de contratação (vigilância, limpeza, etc) para garantir esses direitos.

A palavra está com a Prefeitura, a Câmara Municipal, os Secretários e as autoridades, muitos dos quais negligenciando suas responsabilidades e que serão cobrados no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.