Sarah Coelho Silva (*)
Estas crianças espertas, sabidas, atentas, curiosas, na expectativa de um grande espetáculo.
Pois a orquestra, regida pelas mãos soltas de Sandra Salin, deixou-as mais calmas e cheias de sonhos e esperanças de realizar em seu futuro bem próximo, grandes realizações.
A música segundo a regente, nos eleva, fazendo enxergar a vida de uma forma rica e exultante.
Quando as coisas começam a ficar muito secas, frias, desanimadas, surge a música, que é tudo, inclusive para refazer a nossa energia.
É como a água regando uma plantinha sedenta.
Crianças que procuram manusear com a agulha, fazendo o fuxico com a coordenação e boa vontade da prestigiosa e dedicada Benedita Vaz Cristensen (carinhosamente, Benê), transmite às crianças sua sensatez, calma, conseguindo momentos mágicos, transmitindo sua tranqüilidade contagiante.
A Raquel Rodrigues Rabello, única jovem universitária da Unip,
Que passa seu fim de semana dedicando-se com enorme responsabilidade,
Sempre atenta, com muita calma e tranqüilidade.
Mas também com segurança e o doce domínio dirigindo
A todos na hora do esporte e do corre-corre para todos os lados.
O pastor Nilson Eli Rabello, da 4ª Igreja Batista do Jardim Eliana, também com o maior espírito de fé veio participar
Do grande projeto, trazendo para as nossas crianças palavras sagradas e uma oração que tocou o coração de todos que silensiosamente entraram em sintonia com nosso Deus Pai.
Sobre os olhares atentos de Stela Maris Delbon Silva,
As crianças já conhecem a sua grande dedicação e intensa afeição.
Stela desde cedinho, acompanha a todos em seus trabalhos e brincadeiras sempre atenta com muita dedicação.
Sentimos, todos nós que participamos deste maravilhoso projeto, como que restaurando nosso coração, histórias e épocas vividas em nossa infância querida.
Pois conviver com crianças é estar aprendendo, crescendo, revivendo nossos dias de magna esperança, cheias de energia e alegria.
Peço hoje a nosso Deus Pai que cuide dos nossos filhos que já não estão sob nossos cuidados.
(*) Colaboradora do JA.