Podcast da Escola do Legislativo aborda ‘Prevenção à Crueldade Animal’

Gestores do setor trouxeram informações importantes sobre políticas públicas na área

Em celebração ao “Abril Laranja – Mês de Prevenção à Crueldade Animal”, a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara realizou um podcast sobre o tema, com a participação da coordenadora do Bem-Estar Animal de Araraquara, Carol Mattos Galvão, e da atual presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal OAB Araraquara e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Ana Flávia Barreto.

As gestoras, juntamente com a presidente da EL, vereadora Luna Meyer (MDB), realizaram um bate-papo com muitas informações sobre políticas públicas para animais em Araraquara, além de divulgarem canais de denúncias e formas adequadas de relatar os casos de maus tratos aos animais, e explicarem as punições cabíveis para esses crimes.

Entre os serviços, foi destacado que, para solicitar avaliação de maus-tratos, é preciso ligar para o Bem-Estar Animal, no (16) 3301-3130, de segunda a sexta-feira, das 7 às 15 horas. Em casos de violência e emergência, a orientação é acionar a polícia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

Confira todas as informações no podcast, que está disponível no YouTube da Câmara Municipal de Araraquara, nas redes sociais da Escola do Legislativo e no Spotify!

Youtube: https://youtu.be/GxDufBt81kc?si=VLUPAzKw7awJxHYC

Spotify: https://open.spotify.com/episode/6H6fAfMUuudRPQwB5YMwJA?si=T2SBYQhOReOp_RcZ0tW6Ww

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito Luizinho participa da Entrega da Casa Abrigo

Centro de Triagem Animal em Américo

Aniversariantes de Américo

Araraquara Rock começa nesta sexta-feira (12) com Supla e os Punks de Boutique

Academia Clube Náutico

CATEGORIAS