Podar

Era uma vez, um menino que ficou muito bravo quando viu um jardineiro com uma tesoura enorme cortando os galhos mais tenros de todas as plantas. O menino reclamou, agarrou o jardineiro pelo braço… fez um escândalo. Ele sorriu e pediu que tivesse paciência e voltasse em 30 dias para ver o resultado. Um mês depois todas as plantas estavam ainda mais belas e cheias de vida. Foi assim que ele aprendeu o segredo das podas… Elas devem ser feitas nos galhos que dão frutos. Parece um sofrimento cortar justamente esses galhos. E isso faz pensar na maneira como reagimos aos sofrimentos que nos chegam. Em vez de achar que são “castigos” por que não pensar que Deus permite sofrimentos físicos e morais, como o agricultor que poda suas árvores, para que dêem mais fruto ainda? De vez em quando, não vemos nada, não entendemos nada. Ficamos como árvores, carregadas de folhagem e que, depois da poda, se reduzem a galhos secos, que lembram braços esqueléticos. Pois hoje, quem estiver se sentindo assim por causa de uma perda, um abandono, doença, cansaço, desânimo, ingratidão, injustiça, o melhor é nem se meter em buscar explicações que não convencem. Em horas assim, nada como o exemplo da natureza, que é sábia! Tudo sempre volta a florir e frutificar. É preciso somente um pouco de paciência e uma difícil atitude: dar tempo ao tempo. Ele cura absolutamente tudo!

Rompendo o círculo do “ódio”

Um famoso senhor, com poder de decisão, gritou com seu diretor porque estava com ódio naquele momento. Seu diretor, chegando em casa, gritou com sua esposa, porque ele estava gastando demais. A esposa por sua vez, gritou com a empregada, porque ela havia quebrado um prato. A empregada chutou o cachorrinho da casa, no qual tropeçara. O cachorrinho saiu correndo e mordeu uma senhora que passava pela rua, pois ela estava atrapalhando sua saída pelo portão. Esta senhora foi à farmácia tomar a vacina anti-rábica e fazer um curativo, mas acabou gritando com o farmacêutico, porque a vacina doeu ao ser aplicada. O farmacêutico chegou em casa, gritou com sua mãe, porque o jantar não estava do seu jeito. Sua mãe, já idosa, passou a mão em seus cabelos, beijou sua testa e disse: “Você está muito nervoso, pois, trabalhou muito e nesta hora já está cansado. Amanhã você vai se sentir melhor”. Abençoou-o e foi se deitar. Naquele momento, o círculo de ódio rompeu-se, pois, encontrou a tolerância, o perdão, a paz e o amor. Quando você estiver em um ciclo de ódio, lembre-se de que, com tolerância, perdão, paz e amor, você poderá quebrá-lo. Pense nisso, sempre que estiver triste e descontente com alguém. Para que o mundo seja melhor, precisamos fazer nossa parte.

BOA SEMANA A TODOS. + FERNANDO FRAGA. E-MAIL:

programa@fernandofraga.com.br

Reflexão da Semana

É na tempestade que revelamos a nossa Natureza.

A Macumba existe? O olho grande existe? A inveja existe? Jesus disse que o mal existe e só Ele pode nos libertar das maldades deste Mundo. Liberte-se participando da Santa Missa do Exorcismo e receba a fita da Corrente Espiritual da Mesa Branca Apostólica. Sexta-Feira, dia 15 de Dezembro, à 9, 15 e 20h, na Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Milagres, em frente ao Tropical Shopping/Araraquara.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS