Plenária temática de Idosos do Orçamento Participativo será neste sábado (16)

0
358
População irá debater políticas públicas e votar no investimento prioritário; plenária será no CER Leonor Mendes de Barros, no Parque Infantil, às 9h

Os idosos de Araraquara estão convidados a participar da plenária temática de Idosos do Orçamento Participativo neste sábado (16), às 9h, no CER Leonor Mendes de Barros, no Parque Infantil, na região central.

Na plenária temática, os idosos irão apresentar propostas de investimentos e políticas públicas a serem desenvolvidas nesse setor no município. Depois das defesas de cada proposta, ocorre o processo de votação e apuração. A sugestão mais votada será colocada no Orçamento de 2023 da Prefeitura.

Realizado pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, o OP permite que a população compareça e escolha investimentos para que a Prefeitura faça o planejamento e execute.

Entre 2017 e 2019 (antes da pandemia), 139 plenárias foram realizadas, com 55 obras eleitas. São R$ 80 milhões investidos pela Prefeitura nas obras e nos programas escolhidos pelos moradores de Araraquara e que já foram entregues ou estão em andamento.

Na edição deste ano, a primeira depois da paralisação em razão da pandemia, já foram realizadas 27 plenárias sub-regionais, sete plenárias regionais e cinco temáticas. Contando com a prevista para este sábado, o OP 2022 ainda terá quatro plenárias regionais e duas temáticas (Idosos e Plenária da Cidade).

Para mais informações sobre o Orçamento Participativo, como horários, datas e locais das plenárias, consulte o site (www.araraquara.sp.gov.br) e as redes sociais da Prefeitura.

Plenária temática de Idosos

Data/horário: 16/7 (sábado), 9h
Local: Quadra do CER Leonor Mendes de Barros, no Parque Infantil
Endereço: Rua São Bento (Rua 3), nº 1993, Centro

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.