Plenária da Região 7 do OP elege reforma e ampliação do CER Antônio Tavares Pereira Lima

0
289
Foto: Yuri Sabino
Unidade de educação infantil do Jardim Pinheiros recebeu cerca de 140 votos; melhorias serão incluídas no Orçamento da Prefeitura para 2023

 

A plenária da Região 7 do Orçamento Participativo, na sexta-feira (29), elegeu como prioridade a reforma e ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) Antônio Tavares Pereira Lima, do Jardim Pinheiros. O encontro reuniu 293 moradores na noite de sexta (29), no CER Ângelo Lorenzetti, no Altos de Pinheiros.

Foram 137 votos destinados à proposta de melhorias no CER Antônio Tavares Pereira Lima, que leva o nome do fundador da Associação Ferroviária de Esportes e ex-prefeito de Araraquara (1952-1955).

Silvia Donofre, diretora do CER vencedor da votação, explicou que a unidade não passa por uma grande reforma desde sua inauguração, há 36 anos. Ela agradeceu a todos que participaram da plenária e colaboraram com a vitória.

“Nós teremos mais vagas, uma estrutura mais adequada para recebermos as crianças e as famílias nas reuniões de pais. Mais qualidade de vida para o trabalho dos funcionários também. A gente estava precisando muito. Estou muito emocionada e feliz. Nós nos mobilizamos com carro de som, faixas, banners. A comunidade se envolveu. Meu agradecimento a todo mundo que ajudou e torceu”, afirmou Silvia em entrevista na página da Prefeitura no Facebook.

Além da eleição do investimento prioritário, a Região 7 do OP também escolheu representantes para participar do COP (Conselho do Orçamento Participativo), órgão que acompanha todo o processo de planejamento e fiscaliza a execução das obras vencedoras das plenárias.

Estiveram presentes na plenária a vereadora Thainara Faria (PT) e o vereador Paulo Landim (PT), secretários, coordenadores e gestores municipais, a equipe do Orçamento Participativo, além do público.

Três plenárias
O Orçamento Participativo 2022 continua nesta semana, com a realização de três plenárias. Na quarta-feira (3), às 19h, a Região 2 decidirá seu investimento prioritário na sede da AAEE (Associação de Atendimento Educacional Especializado), no Jardim Aclimação.

Fazem parte da Região 2: Jardim Brasília, Jardim Celiamar, Jardim das Acácias, Jardim das Magnólias, Jardim das Margaridas, Jardim das Roseiras, Jardim Gardênias, Jardim Imperador I e II, Jardim Marivan, Jardim Morada do Sol, Jardim Santo Antônio, Jardim Uirapuru I e II, Jardim Vale das Rosas, Loteamento Estrela, Loteamento Kanashiro, Parque Atlas, Vila Velosa I e II, Chácara Velosa I e II, Condomínio Piemonte, Condomínio Vale do Campo, Jardim Aclimação, Jardim do Bosque, Jardim Maria Luiza III, Jardim Adalgisa, Jardim Amagire, Jardim Jorge Lauand, Jardim Maggiori, Jardim Primor, Jardim Tinen, Jardim Zavanella, Parque Aquiles, Residencial Piemonte, Residencial Vale do Campo, Sítio São João e Vila Sedenho.

Na sexta-feira (5), às 9h, será a vez da plenária temática dos Idosos, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, no Centro.

Fechando a semana, no sábado (6), às 15h, a plenária da Região 10 será realizada na Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial), no Centro. Integram a Região 10 o distrito de Bueno de Andrada, o Assentamento Bela Vista, o Horto de Bueno, o Rosa Martins e o Assentamento Monte Alegre (setores 3 e 6).

Cronograma de plenárias do Orçamento Participativo:

3/8 – quarta-feira – 19h – Região 2
Local: AAEE (Associação de Atendimento Educacional Especializado)
Endereço: Rua Mondo Archimedes, nº 620, Jardim Aclimação

5/8 – sexta-feira – 9h – Temática Idosos
Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues
Endereço: Avenida Espanha, nº 485, Centro

6/8 – sábado – 15h – Região 10
Local: Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial)
Endereço: Avenida Bandeirantes, nº 503, Centro

10/8 – quarta-feira – 19h – Temática Cidade
Local: Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Escola Industrial)
Endereço: Avenida Bandeirantes, nº 503, Centro

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.