Plantio de 2.227 mudas marca 2ª fase do “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”

0
549

Ato será realizado nesta sexta-feira (18), às 8h30, na região baixa do Jardim Igaçaba

 Araraquara ganha nesta sexta-feira (18) mais 2.227 mudas de árvores, entre nativas e frutíferas, através do lançamento da 2ª fase do projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”, instituído pela lei 10.050 de 15 de setembro de 2020 de autoria do então vereador e atual secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani.

O ato simbólico tem início às 08h30, nas proximidades da Avenida Fernando Bazolli, na região baixa do Jardim Igaçaba, na zona norte de Araraquara, com a participação do prefeito Edinho e outras autoridades ligadas à área.

O projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore” consiste no plantio de uma muda de árvore a cada nascimento de uma criança no município de Araraquara, como incentivo à disseminação da ideia de preservação do meio ambiente.

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, destaca que neste ato teremos a participação de mães que tiveram filhos neste período. “Além disso, o evento é aberto a toda a comunidade e teremos transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura”.

Porsani explica que, ao todo, serão plantadas nas duas etapas 3.496 mudas, que correspondem às crianças nascidas no período de setembro de 2020 a dezembro de 2021. “O objetivo principal do projeto é sensibilizar a população para a necessidade de preservação do meio ambiente através do plantio de árvores”.

Segundo o secretário, os recursos necessários para atender às despesas com a execução desta lei serão obtidos mediante doações, campanhas, parcerias com instituições da sociedade civil organizada, com a iniciativa privada ou com as organizações não governamentais, sem acarretar ônus para o Município. “Na primeira etapa contamos com o apoio das empresas amigas do Meio Ambiente, Grupo São Martinho – Usina Santa Cruz e a empresa Poty Cia de Bebidas, enquanto que nesta nova etapa a nossa parceria será a ADN Construtora e Incorporadora, juntamente com o Grupo São Martinho – Usina Santa Cruz”. Ele reforça que as empresas ficarão responsáveis pelo manejo da área. “O local será cercado e essas empresas deverão cuidar da área pelos próximos três anos, garantindo assim o desenvolvimento dessas mudas”, explica.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.