Plantão psicológico gratuito, oferecido pela Uniara, é retomado nesta quinta (28)

0
463

Não é preciso fazer inscrição; na data, os interessados com idade a partir de dezoito anos devem se dirigir à Clínica da instituição, das 15h às 16h

O Plantão Psicológico gratuito, oferecido pelo Centro de Psicologia Aplicada da Universidade de Araraquara – Uniara, retoma os atendimentos nesta quinta-feira, dia 28 de abril. Na data, os interessados com idade a partir de dezoito anos devem se dirigir ao local, na rua Carlos Gomes, 1226, no Centro, das 15h às 16h. O serviço é oferecido semanalmente às quintas-feiras.

A coordenadora do curso de Psicologia da Uniara, Simoni de Cássia Haddad Penteado, lembra que não é necessário fazer inscrição. “A proposta é atender a pessoa no ato da procura e em situações caracterizadas como emergenciais. Os atendimentos serão realizados respeitando-se os protocolos de segurança e a ordem de chegada dentro do horário estabelecido”, explica a docente.

Ela esclarece que não há tempo pré-definido de atendimento. “A duração depende da necessidade de quem é atendido, mas em geral, os atendimentos ocorrem entre quarenta minutos e uma hora”, acrescenta.

A professora e uma das supervisoras do Plantão Psicológico, Maria Rosa Rodrigues Rissi, informa que serão oito atendimentos semanais. “Estamos com oito alunas, que atenderão em dupla, no primeiro semestre”, conta a docente.

Maria Rosa e a outra supervisora, a docente Rita Godoy Rocha, mencionam que o procedimento é caracterizado “por um momento de acolhimento e apoio a todos os usuários que buscam o serviço”. “Caso haja necessidade de seguimento psicológico de longo prazo, o paciente será orientado a se inscrever para o processo de psicoterapia, assim que encerrado o acompanhamento oferecido no Plantão Psicológico”, finalizam.

Mais informações sobre o Centro de Psicologia Aplicada da Uniara podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7373.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.