Plantão de Vacinação no drive-thru do Cear acontece neste sábado (22)

0
522
Na segunda-feira (24) será retomada a vacinação infantil e o atendimentos nas unidades de saúde
A vacinação contra a Covid-19 prossegue neste sábado (22), no drive thru do Cear, das 8 às 16 horas. Estão sendo aplicadas as primeira, segunda e terceira doses dos imunizantes e é muito importante que as pessoas busquem a imunização para se proteger com as duas doses e mais a dose de reforço, para quem já tomou a segunda dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há pelo menos 4 meses.
Somente no caso da vacina da Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose de reforço é de 2 meses.
O coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Contrera Ramos, salienta que a vacinação infantil deve ser retomada na segunda-feira (24), “A Anvisa não autoriza a aplicação de vacina no sistema de drive-thru no público infantil, portanto, ela será retomada na segunda-feira”. Ele reforça que a Comissão de Organização da Vacinação deve se reunir também na segunda-feira (24) para avaliar a possibilidade de avanço na vacinação infantil, “Iremos fazer um balanço da quantidade de doses disponíveis para este grupo e avaliar abrir a vacinação para o público infantil em geral”.
Na segunda-feira (24) prossegue a vacinação em crianças de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias, que tenham deficiência permanente ou comorbidades. Os polos de vacinação para esse público são as unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América e Sesa e o horário é das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. A vacina utilizada será da Pfizer e recomenda-se que estejam acompanhadas por adulto responsável ou apresentem termo de assentimento.
A Secretaria de Saúde informa ainda que as pessoas com uma ou mais comorbidades pré-determinadas poderão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer ao grupo de risco (exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica), desde que conste o CRM do médico. Adicionalmente, poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde.
Em decorrência do critério de priorização de vacinação, os indivíduos pertencentes ao grupo de pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão comprovar ser beneficiário para vacinação. Aos que não estão cadastrados no BPC, deverão apresentar como documentos comprobatórios para a vacinação: laudo médico que indique a deficiência; ou comprovação de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada; ou documento oficial com indicação da deficiência; ou cartões de gratuidade do transporte público; ou autodeclaração (na ausência de outro tipo de documento).
Também na segunda-feira (24), além do Cear, das 8 às 16 horas, o atendimento volta a ser feito nos polos de vacinação habituais, que são as unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa, sempre das 8 às 15 horas. No Sesa, são distribuídas 200 senhas diárias. Prosseguirá ainda a complementação do esquema vacinal contra Covid-19 de brasileiros com viagens marcadas para outros países, com base nos critérios regulatórios do país de destino. O município já aplicou 483.097 doses contra a Covid-19, sendo 202.002 da primeira dose, 198.532 da segunda dose e dose única e 82.563 de terceira dose.

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.