N/A

Plantada a paineira, símbolo da Vila Xavier

Em discurso emocionado, ainda mais que a figura de seu pai Walter estava sendo lembrada, Osvaldo Romio Zaniolo discorreu sobre a importância da velha paineira, palco de grandes acontecimentos na Vila Xavier. De um lado, o armazém do Andrelino e de outro, o do Silvio Silva. No primeiro, a presença da Joana e, no segundo, a da Norma. Atendimento perfeito e afetivo aos clientes.

À sombra da paineira, o carrinho da Dona Maria com pastéis e coxinhas, afora o martelinho e doce de leite. Os milhares de estudantes do tradicional grupo têm lembrança de fatos que privilegiaram o espaço central da frondosa árvore. Uma referência do bairro, um ponto de saudade que, agora com a autorização do prefeito Edinho Silva, ganha notoriedade. A mudinha foi plantada, predestinada a testemunhar muitas histórias ocupando o lugar que, por muitos anos, foi da extraordinária e ímpar Paineira da Vila.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira a programação da semana do aniversário de 208 anos de Araraquara

Desfile Cívico apresenta o tema “Araraquara 208 anos: a vocês, nossa reverência!” na sexta-feira (dia 22)

Créditos e criação de protocolo para atendimento a autistas estão na pauta da Sessão desta terça-feira (19)

Nota Oficial à Imprensa

Santa Casa de Misericórdia de Araraquara entrega cestas maternidade às colaboradoras do hospital

CATEGORIAS