Plano Municipal sobre Mudança do Clima é sugerido à Prefeitura

0
479

Vereador João Clemente (PSDB) defende atuação mais efetiva do Estado no combate ao aquecimento global

O mais recente relatório publicado pelo IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas – Organização das Nações Unidas) apresenta um futuro permeado por severas mudanças climáticas. “Situações difíceis de reverter sem o apoio do Estado, da sociedade civil, dos empresários e das instituições”, afirma João Clemente (PSDB), autor da Indicação nº 4644/2021, em que solicita, da Prefeitura, análises de viabilidade para a criação de um Plano Municipal sobre Mudança do Clima.
“Os estudos engendrados pelo IPCC, realizados por diversos cientistas que apuram centenas de evidências coletadas nos mais diversos pontos do planeta, acende o alerta para o aumento de ondas de calor e de frio, secas, enchentes e alagamentos e outros eventos climáticos extremos nos próximos anos”, lamenta Clemente, que reforça o compromisso constitucional de colaboração entre a União, Estados e Municípios para a preservação do meio-ambiente.
No documento, Clemente cita resumos e outros documentos disponibilizados no site do IPCC, que poderiam “agregar valor aos esforços do Poder Público Municipal no que concerne à realização de estudos e análises de viabilidade sobre a criação do Plano Municipal de Ajustamento das Mudanças Climáticas”. O parlamentar lembra que a iniciativa municipal deve estar de acordo com os objetivos da Política Nacional sobre Mudança do Clima. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.