Plano Municipal para Retomada Estratégica da Industrialização busca geração de emprego

0
424

Vereador João Clemente (PSDB) indicou implementação da iniciativa no município 

A fim de incentivar a criação de políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 2.386/2022 à Prefeitura, solicitando a realização de estudos e análises para a implementação do Plano Municipal para a Retomada Estratégica da Industrialização.

O parlamentar explica que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou ao Congresso Nacional e ao Governo Federal proposta para retomada do crescimento econômico, com algumas sugestões para subsidiar a recuperação econômica, tais como dar suporte à vigência dos programas de crédito emergencial e às linhas de financiamento, principalmente para as pequenas empresas; parcelar o pagamento dos tributos que foram adiados e instituir um programa de repactuação dos débitos tributários; dar vazão à reforma tributária, que deve tornar a cobrança de impostos mais racional e gerar aumento de competitividade dos produtos brasileiros tanto no mercado doméstico quando no internacional; entre outros.

“O objetivo é aquecer o mercado, propiciando o surgimento de startups, a economia criativa, e demais eixos atinentes ao desenvolvimento econômico-social e sustentável. Assim, a realização de estudos para a sistematização de tal plano municipal pode agregar ainda mais valor às políticas públicas dessa área”, argumenta Clemente.

O vereador destaca o posicionamento do Papa Francisco. “Buscamos soluções que nos ajudem a construir um novo futuro de trabalho baseado em condições de trabalho decentes e dignas que venham da negociação coletiva e promovam o bem comum.”

“O momento é da união de esforços e geração de trabalho, emprego e renda, retomada e esperança”, conclui o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.